Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Conteúdo original

Rissatti FC faz história no campeonato da amizade

Equipe de Ceres foi destaque e pode ser considerada a revelação desta edição.
Publicado em 25 de julho de 2023
por Kássio Kran

A cidade de Rialma no interior do estado de Goiás completou no último dia 16 de julho, 70 anos e está em sua melhor fase, contando com muitas realizações que vem sendo construídas ao longo dos anos anteriores, como o redesign das ruas da região da Praça do Cascatas, reforma do Hospital Municipal, criação do parque ecológico Angélica de Oliveira Souza e a manutenção do tradicional Campeonato Amador da Amizade, tema principal desta matéria.

Em 2023 a competição chegou a sua 38ª edição, contando com atletas de alto nível em equipes de 8 cidades diferentes do Vale do São Patrício, consolidando a força que esse campeonato representa para o esporte em nossa região. Os jogos foram todos realizados no Estádio José Eterno Batista – Catimbó (Estádio Municipal de Rialma), sempre aos domingos, com entrada franca e bom público, tendo seu pontapé inicial em 30 de abril e o apagar das luzes em 16 de julho, com a grande final, no aniversário da cidade.

O time que se sagrou campeão foi o Rianápolis Esporte Clube e levou para sua galeria, além do troféu, um prêmio de 10 mil Reais, deixando como vice campeã a equipe da Prefeitura de Ceres/Café Franciscano. O esporte na cidade vizinha está nas mãos do professor Mosair Jacob, que está à frente na Gerência de Cultura e Esportes.

Outro destaque no campeonato foi a equipe do Rissatti Futebol Clube, também de Ceres. Merecia o troféu revelação se ele existisse na competição, considerando que o time fundado em 2003 disputou pela primeira vez um campeonato desse nível, caindo de pé, quando foi eliminado pelo Rubiataba Futebol Clube nas quartas de final, mandando na partida e tendo incontáveis chances de marcar um gol decisivo nos minutos finais.

Tendo como técnico o jovem personal trainer Rodrigo Pires, mais conhecido como Kazinha e o apoio do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística, a equipe foi montada em pouco tempo e chegou a sacramentar uma vitória com elástico placar de 5 a 1 contra a equipe vice campeã, ainda na fase de grupos, em sua terceira rodada.

O Estádio José de Deus Rissatti em Ceres recebe aos sábados as 16 horas, o tradicional racha do Amigos do Rissatti.

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro e anti-robôs para evitar ataques em massa.

Animal, provavelmente, é um macho adulto, que pesa em entre 50 e 60 quilos.
Populares se queixaram de um princípio de confusão entre torcedores do Vila e do Goiás na Avenida Brasil próximo a rodoviária.
Neto de Mané de Oliveira, o maior cronista esportivo do estado e filho de Valério Luiz de Oliveira, assassinado em 2012 em Goiânia por causa de seu trabalho.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: