Título original: Rostos sem Nome
O ex-prefeito de Ceres está mostrando fotos ao lado de mulheres que ele chama de “guerreiras”. Pessoas anônimas, sem nome ou histórico que estão dando a cara no que parece ser um processo de filiação dado que ocorre desde a época da janela partidária.
Leia agora: Coluna de Política do OAgregador
Fico pensando: será que é difícil perguntar o nome dessas pessoas e publicar sua graça ao lado da foto? Isso seria no mínimo respeitoso com as pessoas que estão aderindo ao seu projeto, em especial, gente simples do povo que tem nome e história.
Essa é uma diferença de tratamento que pessoas da elite geralmente dão a pessoas do povo quando se aproxima por interesse: são apenas rostos sem nome. A pessoa que está aderindo ao projeto do ex-prefeito e se dispõe a filiar-se ao seu partido, pensa na felicidade que ela teria de ter seu nome citado numa foto ou num post compartilhado por ele?
Essa mesma pessoa, deve olhar a foto e procurar a citação do seu nome e ao não encontrá-lo, deve ter sentido, lá no fundo, uma pontinha de frustração. Porque não foi um post personalizado. Os posts tem sempre a mesma mensagem: “mais uma guerreira”, como um produto de prateleira.
Nosso nome é o som mais agradável que escutamos e a palavra que mais gostamos de escutar ou ler.
Mais uma entrelinha dos bastidores que diz muito sobre o perfil do pré-candidato e sua má assessoria de marketing e imagem.
Ceresino é jornalista e historiador popular, apaixonado por Ceres
e um colaborador do portal O Agregador