Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Conteúdo original

Goianão 2024: Perfil dos treinadores em busca do título

O Campeonato Goiano de 2024 conta com a participação de 12 times que iniciaram suas temporadas com a comissão técnica bem definida.
Publicado em 14 de fevereiro de 2024
por Kássio Kran, Fleury Júnior

O Campeonato Goiano de 2024 conta com a participação de 12 times que iniciaram suas temporadas com a comissão técnica bem definida.

Taça do Goianão 2024 (Foto: FGF - Esportes New Mundo)
Taça do Goianão 2024 (Foto: FGF – Esportes New Mundo)

O Campeonato Goiano de 2024 conta com a participação de 12 times que iniciaram suas temporadas com a comissão técnica bem definida. De todas as equipes, a esmeraldina foi a que teve mais paciência na contratação e por último firmou com Zé Ricardo, na tentativa de quebrar o jejum por títulos estaduais, numa fome que persiste desde 2018.

Atlético Clube Goianiense e Vila Nova, optaram por manter os respectivos treinadores da temporada anterior, Jair Ventura e Higo Magalhães, respectivamente. Já o Goiânia, o outro time tradicional da capital, assinou com o ex-Goiás, Glauber Ramos, que também teve passagem pelo Tigrão. O Anápolis, semifinalista do ano anterior foi outro que apostou na continuidade de trabalho e renovou com Luis Carlos Winck.

Também mantiveram os treinadores, os recém chegados a elite do Goianão, Jataiense e Goiatuba, que já foi campeão estadual num passado longínquo. São eles, Vladmir Araújo e Márcio Goiano, seguindo a ordem.  Apostando em um nome que passou pelos três maiores times do estado, o CRAC, único bicampeão do interior contratou Wagner Lopes, mas no meio do caminho os planos mudaram e o Leão do Sul chamou Leandro Sena que estava no ASA de Arapiraca/AL, para tentar reverter a possibilidade de rebaixamento. A Aparecidense subiu Rodrigo Limiro das categorias de base para o profissional, visando a Série C do Brasileirão, mas também precisou mudar os planos e contratou recentemente, nada mais nada menos que Lúcio Flávio, ex-Botafogo.

O experiente Sílvio Criciúma foi demitido do ainda não citado nessa matéria, Morrinhos Futebol Clube, passando a lanterna do campeonato para as mãos do experimentado Augusto César, também ex-Goiás, que levou o time esmeraldino a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Teve passagem pelo futebol brasiliense também, atuando em equipes como o tradicional Gama.

O Iporá Esporte Clube demitiu o técnico Edson Silva ainda na quarta rodada, quando ainda não havia vencido nenhum dos jogos disputados. Foi o primeiro profissional a ser demitido e mesmo com sua substituição as dificuldades persistem. Em seu lugar assumiu Auecione Alves que está em pelo menos sua sétima passagem pelo Lobo Guará.

Por fim, o representante do Vale do São Patrício na competição, Goianésia Esporte Clube apostou no visionário Luan Carlos, que tem perfil criterioso e objetiva uma vaga na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil, mesclando jogadores jovens mas com boas experiências e pratas da casa.

Leia agora: Goianão 2024: a dança das posições na 8ª rodada

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

O entendimento e as controversas dos estudiosos e especialistas sobre o tema tem fornecido elementos mais que robustos para ilustrar a complexidade das pesquisas e teorias desenvolvidas sobre o tema.
Ao menos 20 doses da Coronavac foram desviadas para parentes e amigos de médicos na cidade. Prefeitura disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Esmeraldino caiu invicto. A última partida terminou empatada, tendo sido o Goiânia mais eficiente na cobrança de pênaltis

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: