Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Conteúdo original

Zidane, o novo técnico do Brasil

Outros técnicos europeus também estão na disputa pelo comando da seleção do Brasil, confira quais são os nomes.
Publicado em 16 de dezembro de 2022
por Kássio Kran
Zinédine Zidane
Zinédine Zidane (Foto: Reprodoção/Wikipedia)

Após a sofrida eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, ainda nas quartas de finais para a Croácia, o técnico Tite anunciou sua saída do comando da seleção canarinho pondo fim a um ciclo de 6 anos, abrindo caminho para a contratação de um novo treinador pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ao que parece está em busca de um profissional europeu, contrariando personalidades como o ex-jogador Cafú, o capitão do penta, que divulgou uma lista de possíveis nomes nacionais que poderiam estar a frente da nossa seleção.

Nosso contato na Europa, o jornalista esportivo Heron Rodrigues, conta que na França o assunto mais comentado no momento obviamente é a possibilidade da conquista do tricampeonato mundial por parte da seleção francesa com dois títulos seguidos e o segundo assunto é a contratação de Zinédine Zidane para ser o novo técnico da seleção brasileira a partir de janeiro de 2023, podendo se tornar (ou não) o novo ídolo do Brasil.

Zidane esteve na Copa de 1998 quando a França derrotou o Brasil e foi campeã pela primeira vez, tendo ficado famoso pela cabeçada dada em um jogador da Itália na final da Copa de 2006, ano em que encerrou sua carreira de meio-campista. Conforme apurou Heron, o único empecilho para o fechamento do contrato que vai até 2026 é o sonho que ele tem em comandar a seleção de seu país, que vive o melhor momento de sua história, fato que fortalece Didier Deschamps, atualmente no cargo de técnico apesar da experiência de Zidane em grandes clubes da Europa.

Mas se a contratação emperrar, outros técnicos europeus também estão na disputa pelo comando da seleção do Brasil e o mais cotado é o italiano Carlo Ancelotti, mas que faria a CBF esperar, já que só poderia assumir no segundo semestre de 2023 com a condição de ter seu salário atual mantido, o que dá hoje o equivalente a 40 milhões de Reais a mais que o técnico Tite ganhava, em torno de 22 milhões ao ano.

O português Jorge Jesus com passagem pelo Flamengo está atualmente no futebol turco e é o preferido da imprensa brasileira e por boa parte do público nacional, mas está mais próximo de acertar com outro time daqui, como o Corinthians por exemplo. Aguardado por muitos e por muito tempo, o espanhol Pep Guardiola também é cogitado, mas acabou de fechar com o Manchester City pela sétima temporada consecutiva e não deve deixar o futebol inglês.

Enquanto isso o povo brasileiro que espera pelo hexa a mais de 20 anos tem que aguardar os cartolas sem pressa baterem o martelo e tomar uma decisão ao que tudo indica como vimos, com preferência a um nome europeu já que a escola sul-americana está sendo considerada obsoleta, apesar de a crítica histórica sobre a forma como o futebol mundial foi construído por europeus através de sua entidade internacional, a FIFA, por meio de exclusões, já que outros continentes não participavam das decisões.

Fato que levou muitos dirigentes a desenvolver brigas intensas por espaço, entre eles Jean-Marie, o João Havelange, que tem em seu lugar hoje o presidente Ednaldo Rodrigues, que está na porta da CBF segurando uma plaquinha com os seguintes dizeres: há vaga de treinador, ser europeu é um diferencial.

Ficha Técnica

Texto: Kássio Kran

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro e anti-robôs para evitar ataques em massa.

Doula é a profissional que dá apoio físico e emocional para gestante em todo seu processo de gestação, parto e pós-parto.
Conheça a história desse artista, que é um ícone querido na cidade de Rialma e em sua vizinha, Ceres. Com vocês, Elvis!
Nascido em Três Corações – MG, iniciou sua carreira aos 13 anos. Pelé atuou em meio a momentos históricos para o Brasil e para o mundo.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: