Pesquisar

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Conteúdo original

Repercussão do caso da ponte de Ceres

Moradores criticaram os enfeites de Natal, além de reclamarem dos bloqueios do trânsito na ponte, para realização das decorações natalinas
Publicado em 24 de dezembro de 2025
por Joaquim Alcides

Ceres, 24 de dezembro de 2025 – Estou em Ceres passando o recesso de fim de ano e não se fala em outra coisa que não a bendita ponte que une a cidade a Rialma. Moradores dos dois municípios criticaram os enfeites de Natal de ambas. Da ponte pra cá, falam que há tempos não temos uma decoração digna e da ponte pra lá, afirmam que os enfeites do atual prefeito são muito ruins, se comparado com os da gestão de Fred Vidigal, seu antecessor. Bom, não posso dizer, pois há anos não pisava nessas terras.

Leia agora: Moradores de Ceres continuam relatando e registrando avistamentos de OVNIs

Resolvi escrever esse texto pois a nossa Redação recebeu algumas reclamações na semana passada acerca de bloqueios do trânsito para tráfego na ponte, para realização dos enfeites natalinos e que isso estaria prejudicando o ir e vir dos cidadãos e visitantes da cidade, que recebe pessoas de praticamente todo o Estado para prestação de serviços, especialmente de saúde e na educação.

Leia agora: Escola Pequeno Príncipe conquista destaque no Programa Agrinho 2025

Mesmo com os bloqueios de uso da ponte em que a decoração foi feita sempre houve outra ponte disponível para livre acesso de uma cidade para outra, não configurando de fato um problema, pois como sabem os ceresinos e rialmenses, há duas pontes que ligam as cidades, a “nova” e a “velha”, como são conhecidas e chamadas.

Leia agora: Juquinha Music inaugura o Cantinho do Mengão Carlos Cebolinha em Ceres

A curiosidade do momento é a qualidade e a intenção da decoração da “ponte nova”, a única que recebeu enfeitamento e despertou o humor e a crítica dos moradores. A via recebeu uma coloração um tanto diferente e singular. Sua ferragem do corrimão foi pintada de vermelho. Já a passarela de pedestres recebeu tinta branca e a mureta que separa este corredor do asfalto, agora está em cor verde.

Conheça Texas Bar – Ceres, GO

Imediatamente os memes povoaram as redes sociais locais. Teve gente dizendo que era em homenagem a cidade vizinha de Uruana, pois a combinação de cores lembra uma melancia. Já outros internautas disseram que seria uma homenagem ao Fluminense, time carioca que por acaso (ou não) disputava as semifinais da Copa do Brasil, mas acabou sendo eliminado pelo rival, Vasco, por ironia.

Leia agora: A força e a representatividade do futebol carioca

A explicação oficial conforme outros portais de informação da região é que se trata mesmo de uma referência ao Natal, com cores alusivas a uma das datas comemorativas, mais esperadas do ano, sendo portanto uma forma de inovar nos enfeites. A ponte ainda recebeu guirlandas nos postes e fitas de luzes em toda sua extensão. Agora com o trânsito liberado, só me resta em nome do portal OAgregador desejar a você leitora e leitor, feliz Natal.

Leia agora: Como lidar com os sentimentos estranhos e desconfortáveis de fim de ano

Este é o quadro Bronca do Leitor
onde o leitor é quem sugere a pauta
a partir de denúncias e reclamações


Joaquim Alcides é um filho de Ceres, seus pais foram pioneiros,
atualmente reside no estado do Mato Grosso,
é professor e Doutor em Sociologia e colaborador deste portal

Mais lidas

Gabigol levanta dúvidas enquanto Flamengo é certeza e certeiro
2 Juquinha Music inaugura o Cantinho do Mengão Carlos Cebolinha em Ceres
Texas Bar – Ceres, GO
Como lidar com os sentimentos estranhos e desconfortáveis de fim de ano
Ressuscitaram Silvio Santos

Conheça o PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística

Ficha Técnica

Editor Chefe: Luiz Fernando
Supervisão: Greg
Redação: Kássio Kran
Imagem: OA

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

Neste conto, o autor traz uma reflexão sobre os impactos de uma guerra na vida cotidiana de pessoas comuns
Você sabia que em 1989 na primeira eleição democrática pós militarismo, Silvio Santos chegou a ser candidato e liderava as pesquisas?
A partir de dados de 2014 a 2022 de uma família brasileira típica. Você poderá se surpreender com algumas conclusões. Venha comigo…