Diolândia ficou pequena para a comemoração do título regional da Primeira Divisão do Campeonato Geová Ferreira da Silva organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga no interior de Goiás. A equipe ceresina fez e segue fazendo história com um elenco sério, comprometido e motivado, envolvido em um clima incrível capaz de superar as dificuldades e crescer em cima dos erros e adversidades.
Leia agora: O legado de Dirceu Lopes
Comandado pelo jovem personal trainer Rodrigo Pires, mais conhecido como Kazinha e sua comissão técnica que conta com Douglas Vinicius como auxiliar técnico e Roberto de assistente, vem juntos de forma espetacular e com muita garra conquistando espaço no cenário futebolístico do Vale do São Patrício, mesmo com poucos recursos financeiros para a gestão do clube, que segue aberto para novos patrocinadores.
Um dos patrocinadores do Rissatti Futebol Clube é o PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística, o primeiro plano de saúde do ramo na América Latina em sua vertente de Home Care, um serviço de cuidado ao paciente em sua residência ou hospital, esteja ele acamado ou não, oferecendo atendimentos a pacientes em Ceres, Rialma, Santa Isabel, Rianápolis, Itapuranga, Rubiataba e Carmo do Rio Verde e é o primeiro no Brasil a oferecer terapias holísticas além do cuidado em enfermagem e outras especialidades de saúde como Psicologia e Fisioterapia.
Conheça o PASH Home Care de Ceres
A partida
O jogo foi duro, com muitas faltas, principalmente no primeiro tempo sem gols, mas quando o árbitro apitou pela última vez, o placar contava 2 a 1 para a equipe ceresina em desfavor do Pereirão de Morro Agudo, time derrotado. A arbitragem caseira foi um elemento problemático e na visão da torcida rissattense, o juiz, senhor Eduardo quis escancaradamente prejudicar o Rissatti.
No segundo tempo o Rissatti predominantemente dominou a partida, tanto em posse de bola quanto em chances claras de gol. Batista foi o primeiro a abrir o contador de chutes a gol logo no primeiro minuto, mas foi Gabriel Gomes, o Caveira, número 8 aos 8 minutos, bem posicionado que abriu o placar após sobra de Cauã. Aos 12 numa falta quase houve o empate, a bola tirou fino do travessão do tricolor ceresino, mas Goiaba estava bem posicionado.
Leia agora: O peso do primeiro gol: uma análise dos gols do Brasileirão de 2014 a 2022
E justamente por ter visão de jogo defendeu um pênalti aos 17 minutos, evitando um trágico empate do Pereirão, depois de 3 minutos de paralisação em decorrência da falta, que claramente não foi dentro da área. Com a defesa do goleiro a torcida e toda a equipe vibrou como se fosse um gol, sagrando o defensor como herói da partida.
Mas o empate veio aos 21 minutos em um série de pequenos erros reanimando o forte time de Morro Agudo, mas durou apenas 9 minutos a alegria do adversário, já que Matheus Félix, número 11 ampliou o marcador aos 30, evitando a disputa por penais. A partir daí foi questão de administrar a partida com inteligência e controle emocional, apesar de oportunidades para os dois lados. Ainda houve um outro gol de empate corretamente anulado por toque de mão, mantendo a taça na mão do Rissatti.
Aos 45 o juiz Eduardo apita pela última vez e decreta a aquisição da primeira estrela no escudo do Rissatti Futebol Clube para a festa da equipe e sua torcida. Título mais que merecido. A partida foi transmitida pela equipe do VRTV Sports e pode ser acessada através deste link.
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019