Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Conteúdo original

Anonymous divulga lista com financiadores goianos de atos antidemocráticos

Entre os 50 nomes da lista, Goianésia e São Miguel do Araguaia tem pessoas citadas como "financiadores do caos".
Publicado em 12 de janeiro de 2023
por Luiz Fernando

O Brasil e o mundo estão acompanhando o desenrolar dos atos terroristas presenciados pelos brasileiros no último domingo (08) na Esplanada dos Ministérios em Brasília, quando fascistas depredaram não só os prédios públicos, como também mancharam para sempre os pilares que moldam a manutenção da democracia do nosso país.

Todo o movimento estava sendo orquestrado há dias e contou com o atraso e a conivência da Polícia Militar do Distrito Federal, também como de suas autoridades, como o Governador Eleito do Distrito Federal Ibaneis Rocha, que recentemente foi afastado do seu cargo pelo prazo de 90 dias pelo Ministro Alexandre de Moraes, junto com o seu Secretário de Segurança Pública Anderson Torres, que também é ex-ministro de Jair Bolsonaro. Anderson que teve sua prisão decretada pelo mesmo ministro.

Leia agora: Bolsonaristas voltam a se manifestar em Rialma

Após a certeza de que as forças de segurança do DF propositalmente não impediram que os manifestantes se aproximassem, o Presidente Lula decretou intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal para que fosse mantida a ordem após a invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, Planalto e Superior Tribunal Federal (STF).

MAIOR OPERAÇÃO DA HISTÓRIA DA POLÍCIA FEDERAL

Um sentimento de revolta pairou em todo o governo e na sociedade brasileira, forçando as nossas instituições a realizarem uma verdadeira força tarefa com a missão de identificar todos os envolvidos nos atos terroristas.

Na noite de ontem (11) a Polícia Federal divulgou boletim de encerramento das atividades de polícia judiciária determinadas pelo STF. Após 57 horas de trabalho ininterruptos, foram decretadas prisões de 1.159 pessoas que participaram dos atos antidemocráticos concretizando a maior operação da história da Polícia Federal.

A PF esclareceu ainda que durante toda a ação, os detidos receberam alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar) e hidratação. As equipes médicas estiveram disponíveis durante todo o período, tendo sido realizados 433 atendimentos. Desses, 33 pacientes foram levados para unidades de saúde.

Os procedimentos foram acompanhados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defensoria Pública da União.

A BUSCA PELOS FINANCIADORES

Não só de Polícia Federal consiste essa força tarefa, que se estende até para correntes de identificação nas redes sociais movidas por usuários comuns das plataformas, que acompanharam todo o movimento através da internet e da TV.

Perfis como @contragolpebrasil conta com a ajuda dos seus seguidores no Instagram, para identificar e postar dados de pessoas que participaram dos atos do dia 08 de Janeiro.

Além dos terroristas que participaram na linha de frente do ato, o próximo passo é identificar as pessoas que não saíram dos bastidores, organizadores e financiadores de todo o movimento que já dura mais de dois meses na frente do Quartel General do Exército em Brasília.

Na última terça-feira (10) o grupo hacker EterSec Anonymous publicou uma lista contendo 50 nomes que financiaram e incentivaram o terrorismo em Brasília. Seguem dizendo “Sem anistia, esse é só começo! Nós sabemos quem são todos vocês, e se você não está nesta lista, nos aguarde! Nós registramos tudo. Todos serão expostos!”

No meio da lista, surgem dois nomes vinculados ao município de Goianésia, Goiás, como o de Jamil El Hosni e o de Rafael Luiz Ottoni Peixoto, que consta como Presidente da Comissão Provisória Municipal do PL e responsável por organizar carreatas golpistas na cidade de Goianésia, Goiás.

Mas outra cidade goiana teve destaque nesta lista, com 3 nomes citados, São Miguel do Araguaia, Goiás tem seu ex-candidato a prefeito Sandro Lopes citado como liderança nos bloqueios na zona rural daquela região, além do ex-vereador Leonardo Rodrigues de Jesus Soares e o empresário Pedro Sanches Roja Neto, todos no mesmo município.

A lista completa está disponível publicamente no site do grupo EterSec, que além de nomes, expõe dados pessoais dos citados, como CPF, CNH, data e município de nascimento, nome dos pais, endereço e dados bancários dos suspeitos de financiar e apoiar atos terroristas.

O grupo ainda promete divulgar mais nomes em breve.

DEPUTADO GOIANO APRESENTA PROPOSTA DE ANISTIA

O projeto de lei PL 2858/2022 apresentado pelo Deputado Federal Major Vitor Hugo (PL-GO) no dia 24 de Novembro de 2022, pede anistia a todos os que tenham participado de manifestações em qualquer lugar do território nacional do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei, que ainda aguarda designação de relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A proposta que ainda não foi aprovada, tem alta rejeição na enquete aberta do Portal da Câmara dos Deputados, onde a população pode expressar a sua opinião sobre qualquer projeto apresentado na câmara. Até o encerramento desta matéria, dos 184.165 votos registrados, 96% discorda totalmente da proposta, expressando a revolta do povo brasileiro diante das atrocidades cometidas por essa rede de disseminação de ódio que se instalou em nossa nação.

Enquete do PL 2858/2022 que pede anistia a manifestantes. Apresentada pelo Dep. Major Vitor Hugo (PL-GO)
Enquete do PL 2858/2022 que pede anistia a manifestantes. Apresentada pelo Dep. Major Vitor Hugo (PL-GO) – Reprodução: Portal da Câmara dos Deputados

BRASÍLIA, VERMELHO E AMARELO

Durante a posse do Presidente Eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a equipe de reportagem do OAgregador acompanhou as instalações do acampamento golpista montado em frente ao Quartel do Exército em Brasília, que foi recentemente desmontado pelo próprio exército com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal.

Durante a presença da nossa equipe no local, fomos hostilizados mais de uma vez por manifestantes que queriam nos expulsar do acampamento e quebrar nossas câmeras e equipamentos de trabalho.

Bolsonaristas abordando a equipe do OAgregador no Quartel General em Brasília, DF. (Imagem: OAgregador)

Além da visita ao QG, também cobrimos toda a cerimônia de posse do Presidente Lula, com imagens exclusivas de todo o evento, além de acompanhar as apresentações e manifestações políticas durante o Festival do Futuro, evento organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para os apoiadores do atual presidente para festejar a vitória de Lula. O evento aconteceu na Esplanada dos Ministérios, começando após a cerimônia de posse, se estendendo até às 6h da manhã do dia 02 de Janeiro.

Os palcos Gal Gosta e Elza Soares receberam mais de 30 artistas brasileiros além de espetáculos com projeções mapeadas nos prédios do Congresso Nacional, show de drones e a presença do próprio presidente eleito, que subiu no palco para agradecer seus apoiadores.

Festival do Futuro, Brasília, Distrito Federal
Festival do Futuro, Esplanada dos Ministérios, Brasília, Distrito Federal. (Foto: OAgregador)

Entre os artistas que se apresentam estavam: Chico Cézar, Martinho da Vila, Pablo Vittar, Valesca Popozuda, Gaby Amarantos, Duda Beat e Baiana System.

Estamos preparando um documentário com cenas captadas dos 31 de dezembro, a 2 de janeiro em Brasília, mostrando a diferença dos movimentos Bolsonaristas e Lulistas durante as festividades de empossamento do atual presidente.

A equipe OA segue, convergindo pautas nacionais e regionais, mostrando que a política municipal não está tão longe da política nacional, e que devemos estar atentos e fiscalizando atos desde vereadores até presidentes da república, sem distinção.

Ficha Técnica

Texto: Luiz Fernando
Imagens: OAgregador

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

O PL 008/2023, cria a Secretaria de Esporte e Cultura do Município, mas o Poder Legislativo promove um verdadeiro teatro, numa cidade que não tem uma única peça em cartaz há anos.
Em memória dos 60 anos do maior atentado terrorista que o Brasil já sofreu
Ceres no Tempo: Há exatamente 10 anos um fato inusitado aconteceu em nossa cidade

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: