Foi realizado na sexta feira, dia 22 de outubro, a Cerimônia de assinatura da nota pública em defesa do Hospital São Pio X, na Câmara de Vereadores de Ceres.
O evento reuniu cerca de 30 entidades da cidade, com relevante prestação de serviços a comunidade, que assinaram a moção, em nome de milhares de ceresinos, por elas representados.
O acontecimento é um fato histórico e inédito em nosso município, uma vez que une lados opostos e até adversários políticos, como o ex prefeito Rafaell Melo e a ex prefeita Inês Brito.
Desta forma, a solenidade foi um evento apartidário, com cunho solidário e social, voltado para as pessoas carentes, atendidas por aquele complexo hospitalar, contrapondo os interesses da elite médica.
Vale lembrar que o Hospital São Pio X, tem quase 80 anos de história e é mais antigo do que a cidade, sendo reconhecido internacionalmente pela sua importância e grandeza e é a referência em saúde pública no Vale do São Patrício, contando com enfermaria, maternidade e farmácia natural, sendo portanto uma instituição pioneira nas terapias holísticas e práticas Integrativas.
Tem seu início na fundação da CANG (Colônia Agrícola Nacional de Goiás) e é desde então, uma instituição filantrópica, por vezes comparada a uma Santa Casa de Saúde, já que atende, não só a cidade de Ceres, mas sim, cerca de 30 municípios no Estado de Goiás.
O evento marca a integração dos setores sociais locais e regionais, em defesa de melhorias constantes no propósito do hospital, que é, salvar vidas.