Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Conteúdo original

Goianão 2024: Perfil dos treinadores em busca do título

O Campeonato Goiano de 2024 conta com a participação de 12 times que iniciaram suas temporadas com a comissão técnica bem definida.
Publicado em 14 de fevereiro de 2024
por Kássio Kran, Fleury Júnior

O Campeonato Goiano de 2024 conta com a participação de 12 times que iniciaram suas temporadas com a comissão técnica bem definida.

Taça do Goianão 2024 (Foto: FGF - Esportes New Mundo)
Taça do Goianão 2024 (Foto: FGF – Esportes New Mundo)

O Campeonato Goiano de 2024 conta com a participação de 12 times que iniciaram suas temporadas com a comissão técnica bem definida. De todas as equipes, a esmeraldina foi a que teve mais paciência na contratação e por último firmou com Zé Ricardo, na tentativa de quebrar o jejum por títulos estaduais, numa fome que persiste desde 2018.

Atlético Clube Goianiense e Vila Nova, optaram por manter os respectivos treinadores da temporada anterior, Jair Ventura e Higo Magalhães, respectivamente. Já o Goiânia, o outro time tradicional da capital, assinou com o ex-Goiás, Glauber Ramos, que também teve passagem pelo Tigrão. O Anápolis, semifinalista do ano anterior foi outro que apostou na continuidade de trabalho e renovou com Luis Carlos Winck.

Também mantiveram os treinadores, os recém chegados a elite do Goianão, Jataiense e Goiatuba, que já foi campeão estadual num passado longínquo. São eles, Vladmir Araújo e Márcio Goiano, seguindo a ordem.  Apostando em um nome que passou pelos três maiores times do estado, o CRAC, único bicampeão do interior contratou Wagner Lopes, mas no meio do caminho os planos mudaram e o Leão do Sul chamou Leandro Sena que estava no ASA de Arapiraca/AL, para tentar reverter a possibilidade de rebaixamento. A Aparecidense subiu Rodrigo Limiro das categorias de base para o profissional, visando a Série C do Brasileirão, mas também precisou mudar os planos e contratou recentemente, nada mais nada menos que Lúcio Flávio, ex-Botafogo.

O experiente Sílvio Criciúma foi demitido do ainda não citado nessa matéria, Morrinhos Futebol Clube, passando a lanterna do campeonato para as mãos do experimentado Augusto César, também ex-Goiás, que levou o time esmeraldino a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Teve passagem pelo futebol brasiliense também, atuando em equipes como o tradicional Gama.

O Iporá Esporte Clube demitiu o técnico Edson Silva ainda na quarta rodada, quando ainda não havia vencido nenhum dos jogos disputados. Foi o primeiro profissional a ser demitido e mesmo com sua substituição as dificuldades persistem. Em seu lugar assumiu Auecione Alves que está em pelo menos sua sétima passagem pelo Lobo Guará.

Por fim, o representante do Vale do São Patrício na competição, Goianésia Esporte Clube apostou no visionário Luan Carlos, que tem perfil criterioso e objetiva uma vaga na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil, mesclando jogadores jovens mas com boas experiências e pratas da casa.

Leia agora: Goianão 2024: a dança das posições na 8ª rodada

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

Criada em 1989 contou até aqui com 16 clubes goianos sendo que apenas metade desse número conseguiu sagrar ao menos uma vitória.
A cidade se divide em antes e depois de Valter Melo que foi o último prefeito a realizar grandes obras de apelo popular na cidade
Os cineclubes são espaços de exibição de filmes com posterior debate e analise o que permite uma apreciação diversificada da obra

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: