Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Conteúdo original

Batalha do Curumim: Um marco na história do Hip-Hop de Ceres e do Vale do São Patrício

A ocasião pode ser considerada um marco para o avanço da história do Hip Hop no interior do estado de Goiás e principalmente no Vale do São Patrício.
Publicado em 19 de fevereiro de 2024
por Raísa Ferreira
Edição Gladiators no Centro Cultural (Foto: Instagram/Batalha do Curumim)
Edição Gladiators no Centro Cultural (Foto: Instagram/Batalha do Curumim)

Nesse último sábado dia 17 de fevereiro, aconteceu na cidade de Ceres a Edição Gladiators da Batalha do Curumim, que pode ser considerada um marco para o avanço da história do Hip Hop no interior do estado de Goiás e principalmente no Vale do São Patrício.

Veja agora: Renan Inquérito em Ceres

A edição contou com 16 dos melhores  Mc’s do estado de Goiás, interligando principalmente as cidades de: Jaraguá, Itapuranga, Rubiataba, Porangatu, Goiânia e Hidrolina, terra natal do vencedor da noite. 

O evento aconteceu no Centro Cultural de Ceres, levando as comunidades para o centro da cidade e reforçando que a Batalha do Curumim segue elevando o conceito de batalhas de rima para um novo patamar. A abertura, contou com shows dos artistas Mc Matheuzin, Junior Mc, Jazz MR, Dk Luky, entre outros que trouxeram suas composições autorais e empoderamento para o rap no interior.

Leia agora: Batalha de rimas épica chega a Ceres com os melhores MCs de Goiás

Contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ceres por meio da Gerência de Esporte e Cultura de Ceres, trazendo o incentivo a profissionalização dos artistas envolvidos, tendo como gestor Mosair Jacob que disponibilizou toda sua equipe diante da dimensão do evento.

Para que todo esse movimento possa chegar para a comunidade ceresina, Gilson Junior, mais conhecido como Junior Mc, vem construindo uma base sólida da batalha contando com a parceria da 7 Label Produções, para que os participantes e os espectadores sejam beneficiados com o melhor do som tem a oferecer, contando com apoios locais, como da Fundação Henrique Gabriel dos Santos, entre outros para o desenvolvimento cultural.

Veja agora: Terrac Records: Coalas no toque

O ganhador da noite, Brunno, vulgo Thi Bruxo veio diretamente da cidade de Hidrolina, interior do Goiás, onde desenvolve seus trabalhos na Batalha HidroHell, e com a vitória nessa edição se torna bicampeão da Batalha do Curumim.

E em uma oportunidade histórica a Edição Gladiators teve Polly MC, símbolo do empoderamento feminino no rap, além de José Tavares, cria da Batalha do Curumim com apenas 11 anos de idade, já enfrentou seu primeiro desafio nas rimas, sendo classificado na primeira fase em um auditório que contou com cerca de 160 pessoas.

Os espectadores saíram da noite de sábado que ainda é vista como incomum na cidade de Ceres, com uma percepção totalmente nova do Hip Hop, abrindo cabeças e gerações para a real vivência do que a música, principalmente o rap, pode fazer na vida de um artista, transformá-la.

Raísa Ferreira é enfermeira, doula, terapeuta holística,
artista e presidente da Fundação Henrique Gabriel dos Santos.

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

Em 2012 foram 11 jornalistas brasileiros mortos, e 121 no mundo todo.
É importante falarmos do processo de humanização do parto, segue na leitura e venha entender o porquê!
A velha discussão sobre o racismo entra em campo. Para alguns o preconceito racial é falta grave e para outros é jogada normal.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: