A Redação de OAgregador recebeu inúmeras queixas sobre a forma como as empresas de transporte rodoviário interurbano estavam tratando seus clientes no fim do ano de 2025 no território de Goiás e Distrito Federal. Reclamações variaram desde a venda das passagens, passando pelo período de espera, a desorganização das empresas e os atrasos constantes.
Veja o quadro Bronca do Leitor
Linhas que receberam mais reclamações de nossos leitores foram as que partiram de Goiânia, capital de Goiás e Brasília, capital federal. Muitas queixas diziam respeito a venda irregular de duas passagens para a mesma poltrona, especialmente em linhas que vinham do DF, passando por Pirenópolis até Jaraguá, ambas já no GO. Rosa foi uma das clientes atingidas pela duplicidade nas vendas e orientada pelo motorista a seguir de pé até certa parada, se recusou e exigiu seus direitos, denunciando também aqui.
Leia agora: Animais soltos nas ruas de Ceres trazem perigo noturno
Atrasos de mais de saída com mais de 1 hora foram registrados a partir de Goiânia, com destino ao Vale do São Patrício e norte goiano, além de muita desordem na principal rodoviária da capital de Goiás, com pessoas entrando em veículos errados devido a falha na conferência dos bilhetes de embarque e malas extraviadas, gerando constrangimento e desconforto nos usuários denunciantes.
Leia agora: Repercussão do caso da ponte de Ceres
Uma reclamação também foi registrada por nosso portal em uma linha que cumpre itinerário de Goiânia até Rio Verde, na região sul do estado de Goiás. Lúcia nos relatou sua dificuldade em comprar a passagem e a disponibilização de mais bilhetes do que a quantidade de poltronas disponíveis, atrasando o embarque e por conseguinte a viagem.
Leia agora: Estátua do padroeiro de Ceres está deformada há anos
Um funcionário de uma dessas empresas, contou em sigilo, que a estrutura de boa parte dessas prestadoras não é boa e com o aumento da procura devido ás férias e recesso de fim de ano, somado ao não aumento do quadro de empregados, a cobertura da demanda fica prejudicada mesmo com a disponibilização de veículos extras em alguns trechos.
Leia agora: Retrospectiva do OAgregador 2025
Este é o quadro Bronca do Leitor
onde o leitor é quem sugere a pauta
a partir de denúncias e reclamações
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019