Foi dado início a temporada 2025 de futebol amador dos times da região do Vale do São Patrício. No domingo, dia 15 de fevereiro, movimentando o povoado de Diolândia, distrito de Itapuranga, no interior de Goiás ocorreu a abertura do Campeonato Geová Ferreira da Silva, no Estádio Aderi Chaves Lopes, reunindo times de 11 cidades ao todo, considerando as 2 divisões.
Acompanhe nossa coluna de Futebol
O campeonato de tiro curto teve seu primeiro jogo da Série A entre XV de Novembro, tradicional time do Carmo do Rio Verde contra o experiente Nova América que perdeu por 4 a 1. O segundo jogo do XV foi contra o RB Itapuranga em partida duríssima para a equipe itapuranguense que de favorita ao título, terminou derrotada por 5 a 1. O RB se mostrou perdido em campo em muitos momentos, mas conseguiu realizar boas jogadas apesar do resultado acachapante.
Conheça a Coluna Esportiva Valério Luiz
A PARTIDA
Tomou dois gols muito rapidamente no primeiro tempo, o que desestruturou a equipe que chegou a levar 4 antes de descontar o placar. O time carmoverdino buscou a vitória desde o princípio, respeitando o tamanho do adversário, que no ano de 2024 venceu títulos importantes, como o Campeonato da Amizade de Rialma e o vice da Super Copa Mundo Bets.
Ao fazer o terceiro gol, a equipe do Carmo administrou a partida tentando manter a calma, apesar das investidas do RBI que não desistiu apesar das dificuldades, seguindo assim por todo o segundo tempo. Cabe destacar que o XV teve postura profissional por parte de seus integrantes, valorizando ainda mais a conquista dessa vitória tão importante, que lhe garante a invencibilidade na primeira fase, com uma segunda goleada.
Leia agora: Rissatti F. C. Campeão
O CAMPEONATO
Ano passado o OAgregador foi a equipe jornalística que mais cobriu o campeonato, sem sequer ter contato e muito menos contrato com a organização do mesmo, mostrando claramente o compromisso com o desenvolvimento do futebol local e denuncia em 2025 os mesmos problemas encontrados em 2024: A dificuldade com gandulas para buscar as bolas, uma vez que a estrutura do estádio não é favorável para as dimensões do campeonato, desvalorizando a população e o público que vem de outros municípios prestigiar o espetáculo futebolístico, além de antiprofissionalismo.
Outro problema que se repete é a entrada de animais no gramado além dos vendedores ambulantes que as vezes dividem espaço com os jogadores e comissão técnica. A ausência de uma ambulância para casos de emergência também é um agravante, uma vez que o hospital mais próximo e acessível fica a mais de 20km dali. Salienta-se o positivo trabalho da Polícia Militar, presente e ativa no evento, além do bom desempenho do trio de arbitragem.
Nesse próximo domingo, dia 09 de março tem a estreia do campeão de 2024, o time ceresino Rissatti Futebol Clube contra o Rianápolis as 16h no mesmo local. Comandado pelo personal trainer Rodrigo Pires, mais conhecido como Kazinha e sua comissão técnica, contando com um elenco sério, comprometido e motivado vem para continuar a fazer história e deixar sua marca no coração dos amantes do esporte.
O PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística, o primeiro plano de saúde do ramo no Brasil fechou parceria com duas equipes campeãs para a temporada 2025. Manteve o acordo com o Rissatti Futebol Clube para o Home Care oferecendo atendimentos a pacientes em Ceres, Rialma, Santa Isabel, Rianápolis, Itapuranga, Rubiataba, Carmo do Rio Verde e Uruana e estabeleceu um novo elo com o RB Itapuranga através do PASH Itapuranga que oferece atendimentos em Psicologia, Acupuntura, Ventosaterapia e Auriculoterapia na Santa Casa da cidade.
Kássio Kran é psicólogo, palestrante e terapeuta,
fundador do Instituto Ubuntu e da Fundação Henrique Gabriel dos Santos.
Atualmente é CEO do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística