Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba Tradição no Carnaval do Rio de Janeiro em 2001 com o samba-enredo intitulado “Hoje é domingo, é alegria, vamos sorrir e cantar”, destacou sua trajetória desde os tempos de camelô, valorizando os diversos contornos de sua biografia, até o momento em que se torna o maior apresentador de todos os tempos.
Veja outras matérias sobre Silvio Santos
A apresentação contou com ele próprio no desfile usando terno prateado, além da Hebe Camargo, Jackeline Petkovic, Carla Perez e dos apresentadores Gugu, Ratinho, Carlos Alberto de Nóbrega. Foram 30 alas e oito carros alegóricos contando sua história, com referências à Grécia, onde seus pais se conheceram, além da Lapa, região do Rio onde Silvio nasceu e viveu os primeiros anos de vida e trabalhou nas ruas como ambulante.
Leia agora: Senador Canedo recebeu lançamento da novela da Rede Globo “No Rancho Fundo”
O desfile foi transmitido pela Rede Globo com narração de Cleber Machado e Glória Maria, que em nome do profissionalismo tiveram que enaltecer artistas da emissora rival e a própria emissora, por mais de 1 hora. Apesar do sucesso e de toda a essa repercussão, a Tradição não levou o título, ficando em oitavo lugar no carnaval naquele ano.
Leia agora: Silvio Santos não morreu
Kássio Kran é psicólogo, palestrante e terapeuta,
fundador do Instituto Ubuntu e da Fundação Henrique Gabriel dos Santos.
Atualmente é CEO do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística