Na abertura do Campeonato Goiano 2023, muita chuva desde o início do primeiro tempo no Estádio Valdeir José de Oliveira que mesmo assim estava lotado de torcedores do Azulão do Vale, uma chuva de gols abateu o time da casa. Foram 3 em pouco mais de 10 minutos, abrindo uma goleada que só foi reduzida a uma grande vitória do CRAC (Clube Recreativo e Atlético Catalano) no segundo tempo de jogo, quando o Goianésia fez seu gol. Final: 1 a 3.
Aos 8 minutos o primeiro problema. O goleiro Bruno Fuso precisou ser substituído e daí pra frente a Águia do Vale não conseguiu alçar voo e o que se viu foi pena pra todo lado, principalmente pelo lado esquerdo por onde muitas jogadas de perigo do time de Catalão surgiram. O Azulão do Sul também não jogou bem, mas seu técnico Paulo Massaro soube explorar as falhas do Azulão do Vale e administrar a partida, conquistando os primeiros três pontos de uma equipe visitante no Goianão.
Leia agora: A relação do Time do Ceres com a Política
Em outros jogos, o Vila Nova venceu o clássico com o Goiânia, que retorna a série A do Estadual por 3 a 0, mesmo placar de Iporá x Morrinhos e o Inhumas venceu o Anápolis pelo placar mínimo, assim como o Goiás em cima da Aparecidense. E no duelo dos dois últimos campeões, o Atlético venceu o Grêmio Anápolis por 4 a 1, sendo o segundo a triunfar fora de casa.
Em Goianésia estiveram presentes personalidades importantes do cenário político regional, como o prefeito de Catalão, Adib Elias (PP) e Dr. Antônio Otoni, presidente do PSD local, além da presença de Nonato, ex-jogador que hoje é diretor do time da casa.
O Goianésia enfrenta o Aparecidense no próximo domingo fora de casa e o CRAC recebe o Iporá pela segunda rodada do campeonato.