Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Conteúdo original

Retrospectiva do Rissatti Futebol Clube

O ano de 2024 foi bastante promissor para a equipe ceresina do Rissatti Futebol Clube e para 2025 já está com seu planejamento em andamento
Publicado em 12 de fevereiro de 2025
por A Redação

O ano de 2024 foi bastante promissor para a equipe ceresina Rissatti Futebol Clube. Comandada pelo jovem personal trainer Rodrigo Pires, mais conhecido como Kazinha e sua comissão técnica, seguem juntos, fazendo história com um elenco sério, comprometido, motivado e heroico, envolvido em um clima incrível capaz de superar as dificuldades e crescer em cima dos erros e adversidades e assim vem conquistando espaço no cenário futebolístico de Goiás.

Técnico Kazinha e seu auxiliar Douglas (Foto: Rissatti FC)

Veja aqui como foi o ano do Rissatti Futebol Clube

No ano passado o Rissatti disputou o cobiçado Campeonato da Amizade de Rialma, mas caiu ainda na fase de grupos, após uma sequência de resultados insuficientes, mesmo jogando bem. O ano anterior, 2023, havia sido mais produtivo para a equipe de Ceres nesta competição, ocasião em que avançou para a segunda fase, encerrando a competição que é uma das maiores da região, em 7ª colocação.

Acompanhe aqui de forma exclusiva o time do Rissatti Futebol Clube

O primeiro título do Rissatti veio em 2024 no primeiro certame da temporada, o Campeonato Regional Geová Ferreira da Silva da Primeira Divisão, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga. O time havia sido eliminado, mas por questões regulamentares acabou conquistando o direito de voltar a disputa nas fases eliminatórias e o retorno foi triunfal, trazendo para casa o título mais que merecido. A partida foi transmitida pela equipe do VRTV Sports e pode ser acessada através deste link.

Leia agora: Rissatti F. C. Campeão

No segundo semestre, contando com o apoio do Café Franciscano, disputou a Super Copa Mundo Bets/M10, campeonato de nível estadual reunindo 10 equipes de 10 cidades goianas. Na primeira fase, iniciou com uma derrota fora de casa, empatando em seguida com o rival local, Café Futuro e em seguida com RB Itapuranga, ambas sem gols, com uma melhora significativa de nível técnico neste terceiro jogo.

Acompanhe nossa coluna de Futebol

Dois empates deixavam o Rissatti mal na tabela, necessitando de uma vitória na última rodada para se classificar. Com jogo em casa, a torcida compareceu ao Estádio Gelço da Costa – Centro Olímpico, com direito a bar para os torcedores presentes, comandado pelo Zé Testão, na área coberta e a vitória veio de goleada: 6 a 1 contra o Moto Club de Itaberaí, time homônomo a famosa agremiação maranhense.

Leia agora: Rissatti recebe o América em Ceres

Nas Quartas de Finais encarou o América de Damolândia, empatando no primeiro jogo em Ceres, mas cedendo a derrota por 2 a 0 na partida de volta dos domínios do adversário, dando adeus ao campeonato mas prometendo voltar com tudo em 2025. O RB que empatou com o Rissatti na primeira fase, se sagrou vice campeão da competição.

Conheça a Coluna Esportiva Valério Luiz

O último campeonato de 2024 foi o 2º Regional de Ceres contando com clubes tradicionais de diversas cidades, derrotando o conhecido XV de do Carmo do Rio Verde por 3 a 1 dando sinais de abertura dos caminhos, mas a ficha caiu de verdade quando a equipe rissattense venceu o Rianápolis FC e garantiu sua vaga na semifinal e passou para a final após passar pelos Valentes de Cristo em jogo duro por 2 a 1.

Mateus Félix, jogador do Rissatti (Foto: Raísa Ferreira/OA)

Na final enfrentou o Garra União, time tradicional de Goianésia que o Rissatti já havia cruzado na fase inicial. Em transmissão realizada pela equipe Seve10 Show, contando com um bom número de torcedores em casa, no Estádio Olímpico – Gelço da Costa que empurravam o time naquele que talvez tenha sido o jogo mais difícil do ano, contando ainda com alguns lances polêmicos envolvendo o trio de arbitragem protagonizados pelos auxiliares Idalino (Galego) e Denis.

Outro momento delicado no jogo foi a falta de concordância da torcida com o técnico Kazinha chegando a proferir palavras de forma descortês por causa das mexidas de peças enquanto o time não estava rendendo. Mas a resposta veio em campo e mantendo a postura, o mister conseguiu arrumar o time que não estava se encontrando e perdia o jogo, mudando a história da partida ao chegar no empate e quase virar no último minuto.

Miquéias, jogador do Rissatti FC (Foto: Raísa Ferreira/OA)

A decisão foi até as últimas consequências de emoções com torcida adversária gritando o nome do goleiro, Romero Paredão que pegou o primeiro tiro do Rissatti gerando um clima terrível no estádio, que piorou quando o bandeira mandou voltar a batida assinalando que o defensor se adiantou. A segunda tentativa do número 5 estufou as redes. Por fim o tricolor ceresino acertou 5 batidas enquanto a cruzmaltina goianesiense apenas 4, ficando atrás no placar final, deixando o Rissatti no hall dos campeões mais uma vez, encerrando com chave de ouro 2024.

Leia agora: Rissatti FC, campeão novamente

Para este ano de 2025 o Rissatti já está com seu planejamento em andamento e disputará os campeonatos regionais da Diolândia e Ceres, além da Copa do Vale, o tradicional Campeonato da Amizade e a Super Copa Mundo Bets em nível estadual, propondo ainda diversas melhorias para o time e seus torcedores, que serão divulgadas em seu Instagram.

Na categoria Master, o Rissatti conseguiu a inédita conquista do Vice Campeonato do 2º Campeonato Master de Rialma. O grupo mantém o tradicional racha dos Amigos do Rissatti no Estádio José de Deus Rissatti em Ceres recebe aos sábados as 16 horas. O local também é sede do CESP – Centro Esportivo São Patrício, uma escolinha de futebol para crianças e jovens.

Leia agora: Inscrições abertas para treinamentos no CESP

O Rissatti Futebol Clube contou em 2024 e contará em 2025 com o apoio do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística, o primeiro plano de saúde do ramo na América Latina em sua vertente de Home Care, um serviço de cuidado ao paciente em sua residência ou hospital, esteja ele acamado ou não, oferecendo atendimentos a pacientes em Ceres, Rialma, Santa Isabel, Rianápolis, Itapuranga, Rubiataba, Carmo do Rio Verde e Uruana e é o primeiro no Brasil a oferecer terapias holísticas além do cuidado em enfermagem e outras especialidades de saúde como Psicologia e Fisioterapia.

Abaixo um vídeo que sela a parceria entre as duas instituições, divulgado nas redes sociais.

Conheça o PASH Home Care de Ceres

oa
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019

Mais lidas

1 Inaugurado o Ateliê Thátilla Vanessa (Ninfa Azul) em Rialma
2 Venezuela invade o Brasil
3 Inscrições abertas para treinamentos no CESP
4 Capital Inicial repete feito em 2024 e anuncia show épico em 2025
5 Segue a saga dos OVNIs nos EUA

Conheça o PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística

Ficha Técnica

Editora Chefe: Luiz Fernando
Supervisão: Greg
Redação: Kássio Kran

Imagem em destaque publicada com respeito ao Direito de Imagem/Autoria
Créditos: Rissatti FC/PASH/OA

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

A exposição contemplou jovens artistas da cidade de Itapuranga.
Uma pesquisa realizada pela FIESP em 2024 com mais de 300 empresas revela que o uso corporativo de IA ainda enfrenta obstáculos
Apesar de 4 mandatos, um deles só teve 3 vitórias. Venha saber mais…

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: