Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Conteúdo original

Acadêmicos de enfermagem da UEG realizam evento sobre Janeiro Branco

O evento contou com a presença de profissionais da saúde, discentes e egressos do curso de Enfermagem.
Publicado em 5 de fevereiro de 2023
por Raísa Ferreira

Para encerrar o grande Janeiro de 2023, no último dia do mês a Liga Acadêmica de Saúde Mental e Enfermagem Psiquiátrica (LASMEPSI), composta por alunos do curso de Enfermagem e inspecionados pela Enf. Rayane Oliveira, juntamente com o Centro Acadêmico de Enfermagem, ambos da UEG Unu Ceres promoveram o evento: O JANEIRO É BRANCO, MAS O ANO É DE TODAS AS CORES

Esse contou com a presença de profissionais da saúde, discentes e egressos do curso de Enfermagem.

Compondo a roda de conversa, que foi a principal atração, foi possível observar a participação de Kassio Kran, trazendo um pouco de sua trajetória e comemorando seus oito anos de carreira na área de psicologia fazendo o que mais lhe agrada, tocando almas com suas palavras e gestos. 

Abordando a importância de se falar de saúde mental no início do ano para começar com o pé direito, e nos demais meses para a devida manutenção, a Enfermeira e Doula Lia Muniz que concluiu seu bacharelado na UEG no ano de 2018, se atenta a lembrar os ouvintes em que devemos tratar o tema tanto no individual como no coletivo, mostrando a excelência que é cultivar um ambiente de trabalho e vida particular acolhedor. 

A artista plástica, professora de artes e acadêmica de enfermagem, Thatilla Vanessa, conhecida por muitos como Ninfa Azul, traz um pouco do seu cotidiano, levando conforto para aqueles que estavam na escuta, ao mostrar que pode se ter ações terapêuticas e de fácil acesso mesmo com uma agenda lotada.

Ao se falar de saúde mental não é possível ignorar todos os momentos que a população tem passados nesses últimos anos, e a aluna Jeisienne Barbosa, abordou como é sua percepção de passar por toda a adaptação pós pandemia. Contando ainda com a psicóloga Gabriele fazendo pontuações necessárias para uma boa evolução mental. 

A prática foi conduzida por Rayane Oliveira, uma das organizadoras da cerimônia, que com toda sua graça e conhecimento na área de saúde mental- concluindo seu mestrado no âmbito de Gestão Autônoma da Medicação Psiquiátrica (GAM), consegue de forma leve e estratégica coligar os assuntos abordados e profissionais presentes, para que a troca de saberes chegasse a todos. 

A LASMESP inicia o ano de 2023 com a alegria de executar eventos presenciais, como este.

Além de treinamentos de equipes, como a de cuidadores do Pash Home Care (que é parceiro da UEG Unu Ceres) , planejado e executado por Thalyta Alves, que é a atual presidente da Liga e Raísa Ferreira, vice-presidente, Doula e Terapeula Holistica. E fica aberta para novos convites

Ficha Técnica

Texto: Raísa Ferreira

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro e anti-robôs para evitar ataques em massa.

A exposição contemplou jovens artistas da cidade de Itapuranga.
Em carta conjunta, empresas de tecnologia explicam como o PL 2630/2020, o PL das Fake News, pode acabar mudando a internet como conhecemos hoje.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: