O Rissatti Futebol Clube de Ceres continua fazendo história e chega a sua primeira final de campeonato, após um imbróglio no Campeonato Geová Ferreira da Silva organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga no interior de Goiás. O jogo foi duro, principalmente no primeiro tempo sem gols, mas quando o árbitro apitou pela última vez, o placar contava 3 a 0 para a equipe ceresina em desfavor do time de Faina, eliminado.
A partida
Logo no início do primeiro tempo, numa dividida de bola na parte intermediária do campo de ataque, o jogador Gustavo Hungria que na semifinal marcou seu gol e era uma das referências da equipe, feriu a cabeça e precisou deixar o gramado. O jogador adversário envolvido no lance também se feriu com mais gravidade e foram encaminhados para uma unidade hospitalar de Itapuranga.
Leia agora: Rissatti Futebol Clube nas semifinais
Cabe aqui uma crítica a organização do campeonato, que não dispôs uma única ambulância simples ou mesmo um meio de transporte que favorecesse o socorro nesse tipo de caso. Os jogadores precisaram ser levados ao hospital no carro de um torcedor, gerando a paralisação da partida e a invasão de populares no local do fato. Preocupante!
Outra situação inusitada que chamou a atenção foram as atitudes do árbitro com relação a torcida. Por duas vezes a autoridade máxima do jogo foi tirar satisfação com torcedores. Em uma das ocasiões chamou a atenção de uma galera aglomerada na linha de fundo, culpando-os por possíveis trombadas com jogadores. Aqui cabe outra crítica ao campeonato, pois o estádio não tem estrutura para receber visitantes, um problema crônico da Administração Municipal.
Leia agora: O peso do primeiro gol: uma análise dos gols do Brasileirão de 2014 a 2022
Em outra situação inédita no futebol brasileiro, um torcedor do Rissatti cumprindo seu papel e sua liberdade de expressão, quase foi expulso pelo juiz, que paralisou a partida para dar uma bronca no homem que nada tinha haver com o jogo em curso. A essa altura, o Rissatti que não tem nada haver com deficiências estruturais do campeonato e nem com as dificuldades emocionais do árbitro, já estava metendo gol e arrombando a defesa do adversário.
Leia agora: O divã no meio do campo, artigo da especialista em Psicologia do Esporte Karen Rodrigues
Os gols desse domingo dia 16 de junho de 2024 foram assinados por Cauã que abriu o placar e Matheus Félix que fez dois, sendo o último uma pintura inesquecível, que fez toda a equipe e torcedores vibrar com a certeza da classificação ainda na metade do segundo tempo. Destaque também para o goleiro Goiaba que fez excelente participação, tanto de defesas quanto de criatividade com saída de bola e claro, não há como não destacar técnico e treinador o jovem personal trainer Rodrigo Pires, mais conhecido como Kazinha e sua comissão que apesar de escassos recursos vem com muita garra conquistando espaço no cenário futebolístico da região.
O PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística, o primeiro plano de saúde do ramo na América Latina é um dos patrocinadores do Rissatti Futebol Clube, em sua vertente de Home Care, que para quem não conhece é um serviço de cuidado ao paciente em sua residência ou hospital, esteja ele acamado ou não. O Home Care do PASH tem atendido pacientes em Ceres, Rialma, Santa Isabel, Rianápolis, Itapuranga, Rubiataba e Carmo do Rio Verde e é o primeiro no Brasil a oferecer terapias holísticas além do cuidado em enfermagem e outras especialidades de saúde como Psicologia e Fisioterapia.
Conheça o PASH Home Care de Ceres
A final do campeonato entre Pereirão de Morro Agudo e Rissatti Futebol Clube de Ceres, será no próximo sábado, dia 22 de junho de 2024 no Estádio Aderi Chaves Lopes, em Diolândia as 16h com direito a cerimônia de encerramento e a participação do prefeito municipal de Itapuranga, senhor Geraldo.
Conheça a Coluna Esportiva Valério Luiz do portal OAgregador
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019