Leia agora: Saiba como avançar a Psicologia em Goiás em 2025
Estão acontecendo desde este sábado dia 23 as Eleições para os Conselhos Regionais e Federal de Psicologia, os CRPs e o CFP, respectivamente e vão até o dia 27 de agosto, próxima quarta quando se comemora o dia do profissional da Psicologia. A votação ocorre em formato virtual, através do site Eleições Psicologia (www.eleicoespsicologia.org.br) e tem validade para a gestão que seu inicia em 2026. A votação é exclusiva para profissionais com os registros devidamente atualizados no Conselho Regional
Leia agora: Funcionários denunciam assédio moral contra Conselhos de Psicologia
A chapa Avançar a Psicologia em Goiás com o número 11 é opositora a atual gestão e representa portanto o ideal de mudança se colocando à disposição dos profissionais e da profissão, contando com pessoas experientes e atuantes, tendo algumas delas, já sido conselheiras em gestões anteriores, como é o caso de Maria Regina, Ériko Netto e Simone Minasi.
Leia agora; Conheça a Chapa Avançar a Psicologia em Goiás
Jéssica Amorim é a encabeçadora da chapa, principal nome para ocupar a presidência devido a referência e representatividade que tem. O psicólogo Kássio Kran, da cidade de Ceres, fundador do Instituto Ubuntu representante do Vale do São Patrício e Norte Goiano, onde desenvolve diversos trabalhos, faz parte da chapa Avançar 11.
Instagram da Chapa Avançar a Psicologia em Goiás – 11
Em entrevista ao Jornal Opção, Jéssica Amorim afirmou:
“Nós somos profissionais que estamos preocupados, de fato, com a psicologia como profissão. Nós queremos fazer com que a psicologia seja vista, que a psicologia seja reconhecida, tanto pelos pares, tanto pela comunidade, tanto pelo legislativo”
Leia aqui a matéria no Jornal Opção
A implantação de subsedes nas regiões de Goiás por meio de um processo de descentralização, faz parte das propostas da chapa Avançar – 11, visando a descentralização e maior probabilidade de resolução de tratativas, valorizando os profissionais em seu território. Em relação a isso, Kássio Kran em entrevista ao Jornal Opção disse:
“Não é só em Goiânia que existem psicólogos. São 15 mil profissionais cadastrados em todo o estado, que precisam de atenção e suporte”
“Precisamos nos aproximar dos deputados e das prefeituras, porque existe muito mando e desmando contra os psicólogos e psicólogas nas prefeituras. Esse diálogo também pode ser estabelecido com os deputados federais do Estado para que a gente articule piso salarial, a questão das 30 horas e outras coisas mais.”
Leia agora: Eleições para o CRP de Goiás: Propostas da Chapa Avançar – 11
Avançar é sobre sair do discurso e construir caminhos. É sobre fazer o básico bem feito, com dignidade, escuta e ação. É garantir que o CRP atue de forma ética e também humana. Nosso compromisso é com o que importa de verdade. Com o que muda a vida de quem está na ponta. Com o que deveria ser básico, mas ainda não é.
Acompanhe aqui a cobertura das Eleições para o CRP 2025
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019