Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Conteúdo original

Silvio Santos não morreu

Quem morreu foi Senor Abravanel
Publicado em 25 de agosto de 2024
por Kássio Kran

Faltando apenas 4 meses para o aniversário de 94 anos, Senor Abravanel deixou este plano. Acumulado uma fortuna de pouco mais de 1 bilhão e meio de Reais, resolveu dividir a herança ainda em vida, conforme divulgado por Laércio Botega do portal SCC10, ainda em maio deste ano, como que prevendo o desfecho de sua sina, além de ter se afastado das telas da tv, como quem queria tirar os últimos tempos para si mesmo. Foi um ano sabático. O último ano. Para alguns a iminência da morte é uma profunda experiência.

Leia agora: Morre Pelé, aos 82 anos

O afastamento de Sílvio Santos já preparava o coração do público para a despedida final. Os telespectadores ansiavam seu retorno a cada domingo e agora os domingos já não serão os mesmos. E já na segunda feira, dia 19 de agosto, após o primeiro domingo sem Sílvio, o seu canal de tv, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) comemorava 43 anos. Podemos dizer que comemorava? Sim, celebrando a vida de um mestre.

Quem acompanha a emissora já percebia as mudanças que vinham ocorrendo nos formatos e na programação. A partir desta data o SBT entra numa nova era. O maior apresentador do Brasil teve o fim de seu ano sabático, no sábado, foi sepultado no domingo e na segunda, o ritmo era de festa. A vida e suas variantes.

Conheça a Rádio OAgregador

O Programa Sílvio Santos é a atração de auditório com mais tempo no ar, no mundo. São 61 anos de existência com aquela que por meio de caravanas é considerada a plateia mais animada de todas. Sílvio era um animador. Fazia a dona de casa sofrida, sorrir, cantar e sonhar. Sílvio é muito maior que o seu canal e nem a soma de suas empresas alcançam o tamanho do Homem do Baú. Se um dia o SBT falir, seu fundador continuará existindo.

Conheça a TV OAgregador

Aliás, todos os canais abertos noticiaram e cobriram o maior evento do ano no Brasil. A Globo e a Record, as principais concorrentes, adiaram estreias de quadros em programas dominicais em respeito a aquele que reinventou a televisão e até o todo poderoso Jornal Nacional dedicou-se a homenagear “o patrão”. A apresentadora Renata Vasconcellos faz a abertura do JN dizendo: Sílvio Santos vem aí. Está no Youtube. Seu último feito foi quebrar os muros e os paradigmas da guerra de audiência, fazendo as emissoras se dobrarem, se curvarem diante de seu legado, obrigando-as não a reconhecer seu tamanho, ele não precisava disso, mas sim a desfazerem-se do ego.

Leia agora: Senador Canedo recebeu lançamento da novela da Rede Globo “No Rancho Fundo”

Diante de tudo isso, Silvio Santos não morreu, quem morreu foi Senor Abravanel, seu nome de registro. Esse apresentava-se apenas para a família, nós, o público e suas colegas de trabalho, nunca o conhecemos. Dizem que o que ele mais gostava de fazer era assistir televisão. O Brasil conhece bem o significado da palavra mito. Morre um homem, fica a lenda e esta lenda não nasceu com a morte deste homem. Alguns tem o mérito ou o propósito de serem uma lenda ainda vivos e quando morrem, só eternizam.

Leia agora: Valério Luiz: uma crônica antiesportiva


Kássio Kran é psicólogo, palestrante e terapeuta,
fundador do Instituto Ubuntue da Fundação Henrique Gabriel dos Santos
Atualmente é CEO do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística e assessor de cultura em Ceres

Ficha Técnica

Editor Chefe: Luiz Fernando
Supervisão: Rafaela Prado
Redação: Kássio Kran

Imagem em destaque publicada com respeito ao Direito de Imagem
Créditos: Purepeople

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

Escrito em cima dos pensamentos de Albert Einstein e das Leis de Newton, traz um dilema: Salvar quem ama ou preservar um mundo em ruínas?
TSE começou a divulgar o plano de governo dos prefeitáveis. Por enquanto está disponível só do Edmário e do Rafaell. Venha ver

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: