Moradores da cidade de Ceres, no Vale do São Patrício, interior de Goiás, que completou 72 anos na última semana, continuam relatando e registrando aparições de luzes sempre entre 19:30 e 21 horas, com uma incidência é de até 3 luzes que ficam piscando, ziguezagueando e se deslocando em alta velocidade com freadas bruscas e movimentos aleatórios em todas as direções. As vezes surgem do nada e assim também desaparecem, intensificando o brilho em muitas ocasiões, interagindo entre elas mesmas de maneira sincronizada.
Leia agora: Enxame de OVNIs nos EUA e no planeta
A nossa reportagem havia conversado no mês passado com algumas testemunhas e uma delas nos deu acesso inclusive a imagens dos fatos. Fernando foi um dos entrevistados e contou que presenciou as luzes do Mirante de Ceres por diversas vezes. A jovem Gislene também relatou a nossa equipe ter visto de lá o “show das luzes dançantes” quando em um passeio com 3 amigas que também viram. Maria, uma senhora que mora no bairro Jardim Sorriso contou que viu com sua filha, da porta de sua casa e chegou a filmar com seu celular, mostrando as filmagens a nossa equipe.
Leia agora: Moradores de Ceres – Goiás, relatam ver OVNIs
Outros dois moradores também relataram presenciar o aparecimento das luzes estranhas no espaço aéreo ceresino, um deles nas imediações do bairro Jardim Sara Ribeiro sobrevoando as casas do local em alta velocidade e o outro na zona rural do município, próximo ao povoado do Sapé que cedeu algumas imagens para nossa produção. Contou que de início acreditou que se tratasse de satélites, mas com a ocorrência constante e as interações entre as luzes bem como as mudanças de rota e até de formato e tamanho, desacreditou se tratar de um objeto humano.
OVNI é a sigla para Objeto Voador Não Identificado, embora quase sempre associado a algo de outro planeta, como naves intergalácticas ou seres alienígenas, não significa que seja extraterrestre podendo ser qualquer coisa que apareça no céu e não seja imediatamente reconhecida como um avião, satélite, balão, drone ou fenômeno natural.
Leia agora: Segue a Saga dos OVNIs nos EUA
Esta não é a primeira e nem a segunda vez que esse tipo de ocorrência é relatada em Ceres. Em abril de 2019 dois jovens presenciaram um conjunto de luzes vermelhas que se multiplicavam enquanto se moviam pelo céu no bairro Jardim Petrópolis. Uma semana depois dezenas de pessoas presenciaram algo muito semelhante nas dependências do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres, durante um evento de astrologia, onde os presentes observavam os movimentos dos planetas através de telescópios. A atividade fazia parte de um programa pedagógico da instituição. No mês seguinte, foram registrados aparições na zona rural, no povoado do Alegrete e na cidade vizinha de Rianápolis, noticiado inclusive no Jornal Populacional.
Enquanto isso, o enigma permanece intrigando os que avistaram essas luzes. Se você viu também ou tem alguma teoria, opinião e análise, conte para nós em nosso WhatsApp e ajude a compor a próxima matéria sobre o tema.
Mande sua teoria ou análise para nosso WhatsApp
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019