O Goiás Esporte Clube tomou a liderança de seu arquirrival, o Vila Nova e se mantém como o único invicto do Campeonato Goiano 2024, após vencer com sobras a Jataiense por 4 a 1, na cidade de Goiânia. O time de Jataí amarga sua segunda derrota consecutiva e pode estar entrando numa crise no momento mais decisivo do Goianão.
O agora segundo colocado, visitou o Azulão do Vale em Goianésia e em um jogo muito duro, marcado por chuvas constantes, empatou com o time da casa em um Valdeir José de Oliveira lotado, onde constou também a presença de torcedores do Vila Nova, que saíram sentindo o gosto de derrota, já que a liderança se foi com esse resultado.
O jogador Vinicius Paiva do Goianésia acertou o travessão e levou o maior perigo ao gol de Denis Júnior ainda no primeiro tempo, mantendo equilíbrio e dificuldades com a criatividade no restante das oportunidades. Ainda no primeiro tempo o destaque Ferrugem, lateral do time do interior deu canseira a Denis outra vez em uma defesa milagrosa.
Mesmo com essas características o Vila Nova jogou um pouco melhor no primeiro tempo, tendo o Goianésia melhorado na segunda etapa e apertado muito nos últimos minutos. E em terceiro vem o Atlético Goianiense que venceu o Goiânia no Olímpico por 3 a 1, em sua quarta vitória consecutiva. Com isso o galo chega a sua segunda derrota seguida e cai para sexta colocação no campeonato.
Leia agora: Valério Luiz: Uma crônica antiesportiva
Encerrando a oitava rodada, o CRAC também fez 3 a 1 em cima do Iporá e trocaram de lugar na tabela, portanto o time de Catalão passou a vice lanterna para o derrotado da partida. Com isso o time catalano que vem em seu segundo jogo seguido fora de casa, se reabilita e passa a depender apenas de si mesmo para se manter na elite do futebol goiano, nesta que pode ser considerada uma das piores campanhas no passado recente.
No jogo na cidade de Goianésia, torcedores comentaram os rasantes do helicóptero da Polícia Militar de Goiás em sobrevoo no estádio e populares se queixaram de um princípio de confusão entre torcedores do Vila e do Goiás na Avenida Brasil próximo a rodoviária. Não se sabe se os envolvidos são da cidade ou estavam nela de passagem, em todo caso, não houve gravidade no caso e nem registro de ocorrência do fato.