Goianésia
Em Goianésia se as eleições fossem realizadas hoje o povo colocaria de volta a prefeitura, o deputado estadual e ex-prefeito do município, Renato de Castro que tem 55,72% das intenções de voto enquanto que o atual prefeito Leonardo Menezes aparece em segundo com 27,61% conforme pesquisa registrada no TSE sob o número 05819/2024 e encomendada pelo Portal Mais Goiás e realizada por Goiás Pesquisas.
A diferença entre os primos Renato e Leonardo que foram aliados na última eleição municipal é de 28,11 pontos percentuais e refletem uma tendência de mudança na preferência dos eleitores goianesienses. Foram entrevistados 402 eleitores nos dias 26 e 27 de agosto deste ano com margem de erro de 4,87 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Fique por dentro: Leia agora a Coluna de Política do OAgregador
Santa Isabel
O Pesquisa Goyazes aponta liderança de Eumi em levantamento de dados registrado sob o número 09050/204 no TSE com margem de erro de 5,44% e taxa de confiabilidade de 95%. Foram ouvidos 300 eleitores do município e Eumi aparece com 44% das intenções, enquanto o segundo colocado tem 38,3% e em terceiro com 17,7%, estão os indecisos ou que não souberam opinar.
Carmo do Rio Verde
Na cidade do Carmo do Rio Verde o candidato a prefeito da oposição, Delson, aparece à frente de Geraldo Reis, atual prefeito e candidato à reeleição pela primeira vez numa virada surpreendente. A pesquisa registrada no TSE sob o número GO-00191/2024 foi realizada no dia 21 de agosto de 2024 envolvendo 450 eleitores com margem de erro de 4,48 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Delson lidera com 41,3% das intenções de voto, enquanto Geraldo Reis registra 39,6%. 4,9% não votariam em nenhum e 14,2% estão indecisos ainda. Esses números refletem uma tendência de mudança na preferência dos eleitores de Carmo do Rio Verde.
Ipiranga de Goiás
Baltazar Luiz lidera em todos os cenários atingindo a marca de 46,3% das intenções de voto conforme dados do Instituto Direct Pesquisas registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 04604/2024, que ouviu 254 eleitores. Em segundo lugar vem Zé Mauro, vereador por vários mandatos com 35,8%, numa diferença de 10.5% que com a margem de erro, que é de 5,9%, o primeiro colocado pode ter até 50% das intenções do eleitorado, com 95% de confiança.
Leia agora: Caminho para a reeleição de Edmário
Ceres
Até o momento nenhuma pesquisa eleitoral foi registrada no TSE para prefeito ou vereador em Ceres. Esse fato é sintomático e sinaliza o medo e a insegurança que está imperando nos bastidores entre os grupos dominantes da cidade, em especial. Ao preferirem contratar pesquisas eleitorais sem registro no TSE, além de não poderem divulgar, só servem para o consumo interno e pode não conter números tranquilizadores para nenhum deles.
O prefeito é o franco favorito. Tem bala na agulha, o Governador e a máquina nas mãos e o fato de não ter divulgado nenhuma pesquisa pode ser indício de que a corrida eleitoral está mais do que nunca indefinida. As coisas devem estar muito apertadas tanto para ele quanto para seu arquirrival que também não incentivou ninguém do seu grupo a registrar alguma pesquisa no TSE.
Entre agora mesmo para o nosso grupo de WhatsApp e receba as próximas pesquisas
Rialma
Rialma teve uma pesquisa registrada no TSE. Quem a contratou foi uma tal de Gazeta Multiplataforma, ligada a TV Record. Ainda não vi onde foi divulgado, mas a dúvida é grande e a pergunta que não quer calar é: será que o poste tá na frente?
Leia agora: A situação do PT de Rialma
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019