Silvio Santos era alérgico a cosméticos e perfumes e por isso nos bastidores de sua emissora, artistas não podiam entrar no palco durante seus programas perfumados. Como reação a alergia gerava edemas no nariz, na língua e nas cordas vocais. Os sintomas foram amenizados após um tratamento e foi por este motivo que ele desenvolveu sua própria marca de perfumaria, a Jequiti.
Leia agora: Silvio Santos foi pobre
Fundada em 2006, foi projetada para oferecer produtos antialérgicos e rapidamente se destacou no mercado de beleza e estética, oferecendo também maquiagens e produtos para cuidados com a pele, muitos deles, nunca utilizado pelo seu criador, justamente pelos riscos que lhe causava, mas pouca gente sabe, considerando ainda que estava sempre indicando em seus comerciais, nunca deixando o problema dominar suas capacidades empreendedoras.
Leia agora: De onde vem o ideal empreendedor de Silvio Santos?
Não eram incomuns crises durante as gravações ou depois delas, ocasiões em que ficava rouco ou perdia completamente a voz, além de ter longos episódios de tosse. Para evitar as reações indesejadas, Silvio usava frequentemente sabão de coco, inclusive em suas viagens para os Estados Unidos, onde passava suas férias.
Leia todas as matérias sobre Silvio Santos
Alergias são problemas comuns que afetam diversas pessoas em todas as classes sociais, credos religiosos e filosofias. Apesar de ser um acometimento normalmente sem gravidade, alguns casos podem sofrer complicações sérias. As terapias atuam na prevenção e tratamento de crises alérgicas e o PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística, o primeiro do Brasil neste ramo, oferece 10 tipos de atendimento, entre eles Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, que podem auxiliar o paciente alérgico.
Conheça o PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística
Kássio Kran é psicólogo, palestrante e terapeuta,
fundador do Instituto Ubuntu e da Fundação Henrique Gabriel dos Santos.
Atualmente é CEO do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística