Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Conteúdo original

O caso de Caetano Veloso e sua empregada

O caso começa quando Caetano Veloso e sua esposa Paula Lavigne que também é sua empresária demitem uma de suas empregadas. Saiba mais...
Publicado em 3 de março de 2025
por A Redação

O caso começa quando Caetano Veloso e sua esposa Paula Lavigne, que também é sua empresária, demitem uma de suas empregadas domésticas, que trabalhava com eles desde 2002, por justa causa, acusada de furto e de uso indevido de um dos imóveis do casal, além de usar um automóvel da empresa deles com finalidade particular.

Conheça nossa coluna Música

A ex-funcionária que trabalhou para o casal por 22 anos é acusada de furtar bebidas, dólares e euros, num total de 200 mil reais, mas a defesa da antiga empregada, nega e exige 2,6 milhões de reais de indenização trabalhista, considerando o salário que recebia sem o devido registro, além de adicional noturno, acúmulo de funções e horas extras, alegando ainda que a mulher é vítima da patroa tendo sido submetida a um padrão sistemático de abusos psicológicos e morais, com constrangimentos e coações ao longo dos anos em que conviveu ali, até maio de 2024, quando o caso aconteceu e foi revelado.

Leia agora: Funcionários denunciam assédio moral contra Conselhos de Psicologia

Os advogados alegam que três dias antes de ser demitida, a ex-empregada teve seu celular confiscado por Paula e não foi devolvido, sob a alegação de ser um telefone funcional. O salário pago a governanta era de 4.800 reais mensais, mas desse montante apenas 2.800 reais eram registrados em carteira. As aquisições de imóveis e outros bens por parte da demitida teriam chamado a atenção por não serem condizentes com seus ganhos

Conheça nossa coluna Negócios

Apontada como acusada de furto de dinheiro, em alguns canais de notícias, a mulher, chamada Edna, de 52 anos entregou para a empresária seus extratos bancários dos últimos sete anos com o objetivo de demonstrar que todo o dinheiro que ela possuía era oriundo do trabalho, mas conforme seu relato não foi o suficiente para por fim nas perseguições e assédios, chegando ao extremo de cárcere privado e ameaças, resultando em um ambiente de trabalho hostil. Edna relata que teve informações íntimas como sua sexualidade expostos aos funcionários, pela ex-patroa como forma de ridicularização.

Leia agora: Violência Urbana atinge pequena cidade do interior

Mesmo com o caso sem grande repercussão na mídia, vale afirmar que a empregada já esteve em rede nacional por ocasião em um programa da Angélica em 2023 pela TV Globo. O momento foi constrangedor. A apresentadora pediu para que as convidadas, entre elas, a cantora Ivete Sangalo, ligassem por telefone para alguém que elas admirassem e lhe fizessem essa declaração. Acontece que Edna, foi a única que ao atender a ligação reagiu com estranheza, numa interação sem emoções.

Assista agora a TV OAgregador

Enquanto teve vínculos empregatícios, Edna tinha o direito de morar em um apartamento do casal de patrões que dividia com 2 filhos, mas foi despejada após a demissão, com prazo de 30 dias para deixar o imóvel. Acontece que dentro desse prazo, a esposa de Caetano teria enviado uma profissional da arquitetura para avaliar o local e por isso a defesa da moradora entrou com outra ação solicitando o cancelamento do prazo que foi acatado pela Justiça que ainda proibiu a dona de adentrar a sua propriedade ou realizar diligências no espaço.

A defesa de Paula e por conseguinte de Caetano insistem na tese de que a justa causa foi merecida e comprovada, contando ainda com a confissão de Edna. Afirmam ainda que ela não foi acusada de furto financeiro, sendo isso um equívoco de uma mídia tendenciosa que visa vitimizar a ex-funcionária , apoiando-se em sua origem social para isso, negando também qualquer abuso ao longo dos anos, argumentando que a longínqua relação prova isso, também com outros trabalhadores.

O casal Veloso contratou uma investigação paralela, realizada legalmente por um escritório de advocacia ligado a eles em um mecanismo conhecido como “investigação defensiva”, mas diversas contradições foram apontadas por portais que noticiaram a ocorrência. O caso é oficialmente acompanhado pela 14ª e pela 15ª Delegacias de Polícia Civil do Rio de Janeiro e segue sob sigilo.

oa
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019

Mais lidas

1 Inaugurado o Ateliê Thátilla Vanessa (Ninfa Azul) em Rialma
2 Silvio Santos já foi homenageado no Carnaval
3 Show inédito do rapper Rapadura aconteceu em Uruaçu
4 Capital Inicial repete feito em 2024 e anuncia show épico em 2025
5 Segue a saga dos OVNIs nos EUA

Conheça o PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística

Ficha Técnica

Editor Chefe: Luiz Fernando
Supervisão: Greg
Redação: Kássio Kran

Imagem em destaque publicada com respeito ao Direito de Imagem/Autoria
Créditos: Tecnotec

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

Eleito novo prefeito da capital de Goiás Sandro Mabel, fez uma fala no mínimo infeliz nos primeiros dias de seu mandato
Plebe Rude é uma das mais icônicas do rock nacional. André X se destaca pela guitarra mas também por sempre exibir camisetas temáticas
Especialistas pontuaram a importância das terapias dentro do SUS em decorrência de seu caráter preventivo e integrativo

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: