Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Conteúdo original

Homem é preso em Ceres por maltratar animais

Para o psiquiatra forense Guido Palomba existe uma forte conexão entre a psicopatia e a prática de maus tratos aos animais.
Publicado em 29 de março de 2024
por A Redação

Nas proximidades do Lar dos Idosos de Ceres a Polícia Militar foi acionada para averiguar um caso de maus tratos a um animal, neste fato a denúncia se referia a um cão de porte médio, que estava amarrado ao relento, sem acesso a água, comida ou local de descanso provavelmente há incontáveis dias dado o estado em que a guarnição encontrou o pobre animal.

Um grupo organizado que atua em ativismo favorável a causa, chamado DEFA (Defensores de Animais) participou do resgate do cãozinho e no local descobriram outros dois cães na lateral da casa, também em situação de vulnerabilidade, porém com aspecto de saúde melhor que o do cão que motivou toda a ação, tendo este ido inclusive a óbito enquanto recebia atendimento médico.

Veja agora: Conheça o Centro de Equoterapia de Ceres

O dono do cachorro não se encontrava na residência palco da ocorrência tendo sido encontrado pela Polícia Militar em seu local de trabalho e conduzido a Delegacia para as devidas providências diante da Lei que pune com prisão e multa casos como esse podendo ter ser agravado a penalização em situações que terminem em morte conforme a Lei 9.605/98, como é o caso ocorrido em Ceres nesta última terça, dia 26 de março de 2024.

Nossa reportagem conversou com alguns vizinhos do homem que foi preso que relataram nunca suspeitarem de nada, mas que é comum encontrarem gatos mortos com sinais de envenenamento naquele quarteirão do bairro Nova Vila. Uma antiga moradora daquela quadra revelou que há mais ou menos 2 anos atrás, houve uma reunião entre moradores para tentar desvendar o mistério da matança de felinos. Segundo ela, a Polícia Civil foi procurada na época e um carro de som passou conscientizando a população local de que matar animais é crime.

Para o psiquiatra forense Guido Palomba existe uma forte conexão entre a psicopatia e a prática de maus tratos aos animais. Classifica como “uma pessoa sem valor ético ou moral que tem uma deformidade de caráter”. O especialista reforça que esse tipo de personalidade pode facilmente vitimizar seres humanos.

Leia agora: Se somos humanos, por que falar em parto humanizado?

Ficha Técnica

Editor Chefe: Luiz Fernando
Supervisão: Rafaela Prado
Redação: Greg

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

Outros técnicos europeus também estão na disputa pelo comando da seleção do Brasil, confira quais são os nomes.
Há hospitais filantrópicos por todo o Brasil, como símbolos vivos de resistência da saúde pública de qualidade, na defesa do SUS.
Tem uma boa retórica e um conhecimento apurado da gestão pública e da conjuntura municipal

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: