O trevo sul de Rialma (GO), na altura das proximidades do KM 304, que dá acesso a Ceres, Carmo do Rio Verde, Uruana e outras cidades do Vale do São Patrício está parcialmente interditado desde o final de 2025 e vem gerando reclamações entre moradores e viajantes que a depender do percurso agora para conseguirem adentrar a parte urbana do município precisam percorrer alguns quilômetros até o trevo norte, que dá saída para Jardim Paulista, São Luiz e Uruaçu.
Leia agora: Nova greve dos funcionários da duplicação da BR-153 em Uruaçu-GO
A questão é que a interdição se dá em decorrência das obras de duplicação da BR-153, também chamada de Belém-Brasília, que está sob concessão e decisão da Ecovias do Araguaia e vão seguir o fluxo necessário até o fim de todo o processo, não havendo outra solução que não seja o acesso pela outra entrada da cidade. Muitos motoristas vem trafegando no espaço com irresponsabilidades em um trecho que comumente tem elevada incidência de acidentes.
Fique por dentro das matérias sobre a BR-153
Diversos motoristas tem acessado a cidade por meio de entradas irregulares que não apresentam a segurança exigida para a trafegabilidade, oferecendo riscos de vida. Outros tem aproveitado a interdição no trecho do trevo e realizado ultrapassagens inseguras, uma vez que mesmo com o fechamento da entrada, a manobra continua proibida, inclusive com a inserção de cones na faixa central da pista.
Leia agora: Passageiros reclamaram de empresas do transporte rodoviário em Goiás
A situação de perigo a qual alguns motoristas tem se exposto é tão intensa e evidente que no dia 28 de dezembro de 2025 um repórter de um jornal local flagrou uma dessas situações. Um ônibus provavelmente de turismo realizou essa manobra de ultrapassagem proibida, atropelando os cones no retorno a pista de origem, causando uma desordem momentânea, colocando múltiplas vidas em risco real.
Leia agora: Animais soltos na GO-480 é rotina
Este é o quadro Bronca do Leitor
onde o leitor é quem sugere a pauta
a partir de denúncias e reclamações
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019