Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Enxame de OVNIs nos EUA e no planeta

Mais de 5 mil casos de avistamentos de OVNIs foram registrados nos EUA nos últimos 2 meses, com poucas explicações e muitas teorias
Publicado em 22 de dezembro de 2024
por A Redação

O fenômeno UFO é observado pela humanidade há centenas de anos e sempre chamou a atenção dos terráqueos. UFO é uma sigla do inglês Unidentified Flying Objects que traduzido para o português quer dizer Objeto Voador Não Identificado, o famoso OVNI, só que a NASA já há algum tempo chama as aparições de Unidentified Anomalous Phenomenon (UAP), que traduzido é Fenômenos Anômalos Não Identificados, uma vez que os FANI nem sempre são objetos.

Leia agora: 5 anos de O Agregador

No Brasil e no mundo existem casos muito famosos e até investigações governamentais diante de indícios de que civilizações interplanetárias estariam no meio de nós, mexendo no imaginário com o cidadãos da Terra, mas nada até hoje foi efetivamente comprovado, o que alimenta teorias conspiratórias que mesmo na era moderna, na era da informação, vem ganhando cada vez mais adeptos.

As últimas semanas tem contribuído de forma sobremaneira para o estímulo na crença nos ditos OVNIs e gerando narrativas dos mais variados enredos devido a aparição confirmada de objetos voadores inicialmente nos Estados Unidos da América (EUA), mais precisamente no estado de Nova Jersey, com aparência de drones humanos, mas que pelos seus formatos peculiares e tamanhos avantajados, além de não serem identificados, estão recebendo o apelido de DROVINIs.

Surgem sempre a noite, voando em formação e de forma síncrona, em bandos de dezenas e até centenas em alguns casos, chegando a se manterem no ar por 6 e até 8 horas ininterruptas, o que é inviável para as aeronaves não tripuladas já fabricadas em nosso planeta, tanto quanto e até mais que carros elétricos. Esses DROVINIs chegam a ter o tamanho de 2 metros, não captados pelos radares, o que intriga ainda mais. Mudam de cor, as vezes piscam, as vezes não ou então se apagam. Voam devagar, aceleram de maneira extrema e freiam de maneira brusca. Fazem movimentos circulares ou de sobe e desce e por vezes ficam apenas parados nos céu. Dados que só aumentam o mistério.

Foram flagrados em cima de empresas importantes e de segmentos complexos, como a BASF, que dentre outras coisas atua na produção de produtos químicos, além de serem vistos também sobre usinas nucleares. Também foram avistados sobrevoando aeroportos como ocorrido em Nova York, levando um deles o Aeroporto Internacional Stewart a suspender as atividades na sexta-feira, dia 13 de dezembro.

Uma base aérea em Ohio também suspendeu suas atividades na madrugada do mesmo dia para o dia 14, não sendo a primeira unidade militar a receber a visita dos veículos aéreos não tripulados, de origem desconhecida ou pelo menos não revelada. Vale lembrar que zonas militares são restritas e protegidas, tanto no espaço terrestre quanto no espaço aéreo e normalmente em casos de invasão via ar, o protocolo é de advertência e em seguida derrubada dos objetos, fato que não aconteceu, mas publicamente não se sabe se por conivência ou por não conseguir.

As autoridades norte americanas vieram a público e disseram que não sabem exatamente do que se tratam esses objetos, mas que certamente são drones de origem insabida, mas que não oferecem riscos a segurança da população. Explicações que não convenceram o povo estadunidense levando alguns a atirarem com suas armas de fogo contra essas aeronaves quando sobrevoam áreas residenciais, levando uma pessoa a ser presa por este motivo. Alguns dispararam lasers e registraram por vídeos que circulam na internet, que os veículos voadores interagem de maneira consciente com os espectadores e até se desligam quando são filmados.

Leia agora: Inteligência artificial e consciência moral

Em um dos condados de Nova Jersey, populares colocaram seus drones no ar para irem de encontros as luzes que pairavam no céu da localidade, em busca de filmagens e de coletar informações, mas imagens dão conta de que no processo de aproximação, os aparelhos voadores identificados sofrem queda brusca e perdem o controle.

As autoridades disseram ainda que os avistamentos podem ser aviões ou até mesmo estrelas que devido a uma espécie de histeria coletiva vem fazendo a população confundir aquilo que percebem. No entanto já são mais de 5 mil registros em diversos estados dos EUA, dos quais o FBI noticiou que cerca de 100 merecem atenção e investigação, porém, ainda sem solução para o mistério pediu ajuda direta dos moradores por meio de seus canais e até por contato com agentes nas localidades mais afetadas, para decifrar o que vem acontecendo.

Usuários identificaram que uma das transmissões oficiais da Estação Espacial Internacional realizada ao vivo, foi interrompida no momento em que um foco de luz semelhante aos supostos drones aparece no vídeo, levantando a dúvida de que se são drones, como voam ate o espaço?

E a coisa piora, pois há relatos e filmagens de objetos esféricos supostamente saindo do mar e até retornando a ele, sem deixar claro o ponto de saída e o ponto de chegada. Há vídeos desses orbes circulando entre prédios, inclusive no Brasil, onde registros começaram a ser feitos nesta semana, no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás.

Leia agora: IA no Brasil: Estamos preparados?

Teorias

Como até aqui não houveram explicações suficientes que convencessem a população teorias começaram a surgir, variando, entre as oficiais, as ditas por autoridades de maneira extraoficial, as que fazem algum sentido, as que não tem nexo e as teorias conspiratórias.

Especula-se que sejam aeronaves do próprio governo norte americano e seus aliados fazendo testes ou exercícios militares e ainda testando psicologicamente a reação da população nacional em um hipotético caso de invasão do espaço aéreo do país, seja por tecnologia extraterrestre ou de algum inimigo em tempos de guerra iminente. Só que essa teoria é derrubada pelo fato de muitas aparições ocorrem em outros países, sem ligação direta com os Estados Unidos.

Leia agora: Lançamento do livro Legado das Estrelas: Invasão Celestial

Outra teoria levantada por um político chamado Jeff Van Drew de Nova Jersey, denuncia que os supostos drones são advindos de um navio iraniano que estaria na costa americana em missão de espionagem. A tese é refutada pelos EUA que já informaram que os artefatos voadores não são de nenhuma nação estrangeira e nem oferecem riscos a segurança nacional. A população não comprou a ideia, pois estabelece a lógica de que se fosse algo ligado a espionagem internacional, os DROVINIs não teriam luzes e nem se destacariam tanto.

Leia agora: Vinho Belga – Um conto sobre a guerra na Ucrânia

Uma corrente de pensamento diz que esses OVNIs ou UAPs querem evitar uma guerra nuclear de escala global e rondam as bases militares para uma possível intervenção, mas outra já diz que são seres intraterrenos, ou seja, seres que vivem no interior do planeta e não na superfície, podendo habitar inclusive as águas dos mares, que estão prevendo um grave problema na Terra e estão partindo daqui.

E você? Tem alguma teoria, opinião ou análise? Conte para nós em nosso WhatsApp e ajude a compor a próxima matéria sobre o tema.

Mande sua teoria ou análise para nosso WhatsApp

oa
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019

Ficha Técnica

Editor Chefe: Luiz Fernando
Supervisão: Greg
Redação: Kássio Kran

Foto em destaque publicada é da cidade de Varginha-MG
com respeito ao Direito de Imagem/Autoria
Créditos: OAgregador

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

O evento que marca esse retorno, foi realizado pela Liga de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia de Ceres (LEGOC)
Há hospitais filantrópicos por todo o Brasil, como símbolos vivos de resistência da saúde pública de qualidade, na defesa do SUS.
Seria exagero insinuar que Ceres é um principado da oligarquia médica?

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: