Marca do OAgregador
Início

Rádio OA

Este conteúdo é um repost de

Realizado em Ceres, I Encontro sobre PICS

Além de Ceres e Rialma, o evento reuniu representantes de Goianésia, Itapaci, Rubiataba, Uruana, Alto Paraíso, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Goiânia e São Paulo
Publicado em 26 de julho de 2022
por Marta R.

O Hospital São Pio X, sediou no último sábado, dia 23 de julho, em seu auditório, o I Encontro sobre Práticas Integrativas de Ceres, reunindo mais de 20 profissionais, além de usuários, investidores e lideranças.

O evento teve como público alvo, terapeutas de Ceres e Rialma para discutirem a situação das PICs (Práticas Integrativas e Complementares), além das Terapias Holísticas de uma maneira geral em nossa região e contou ainda com representantes de Goianésia, Itapaci, Rubiataba, Uruana, Alto Paraíso, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Goiânia e São Paulo, mostrando o impacto e o alcance deste movimento, que chega a atingir outros estados.

Estiveram presentes, Maria Arlete, representando o Conselho Municipal de Saúde de Alto Paraíso e Norma Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde da Cidade de Goiás. Além delas, Janete Capel, representante da UNIVERSO (Universidade Salgado de Oliveira), de Goiânia, também registrou presença.

O Encontro contou ainda com a participação especial, em videoconferência, da Dona Jacira, mãe do rapper Emicida, que atua com terapias naturais e manuais na Zona Norte de São Paulo.

I Encontro de PICS (Práticas Integrativas e Complementares de Saúde) de Ceres, realizado no Hospital São Pio X
Dona Jacira no I Encontro de PICS (Práticas Integrativas e Complementares de Saúde) de Ceres, realizado no Hospital São Pio X (Foto: Instituto Ubuntu)

Organizado pelo Instituto Ubuntu e pelo Plano Assistencial em Saúde Holística – PASH, o acontecimento valorizou a cultura, com apresentações da artista plástica Ninfa Azul e do músico Max D’Black, da Banda Impisa, com foco no resgate histórico da representatividade popular, social e comunitária que o Hospital São Pio X, teve, através de iniciativas do passado.

Na oportunidade todos os participantes, sem exceção, assinaram o Manifesto Popular das Práticas Integrativas, documento de apoio ao fortalecimento, expansão e democratização do acesso ás terapias de uma maneira geral.

Confira as fotos do evento:

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress
Ficha Técnica

Texto: Marta R.
Imagens: Instituto Ubuntu

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro e anti-robôs para evitar ataques em massa.

Técnicos estão trabalhando para substituir os fios e o bombeamento será retomado, gradualmente.
Em uma época de pandemia visível, o silêncio deveria ser um convite para reflexão de mudanças em si, no outro e na sociedade.
“Coalas no toque” é o novo lançamento da Terrac Records, com participações de Junior MC 062 , Kush BG , Max B’Black , Mahatma.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: