O Hospital São Pio X, sediou no último sábado, dia 23 de julho, em seu auditório, o I Encontro sobre Práticas Integrativas de Ceres, reunindo mais de 20 profissionais, além de usuários, investidores e lideranças.
O evento teve como público alvo, terapeutas de Ceres e Rialma para discutirem a situação das PICs (Práticas Integrativas e Complementares), além das Terapias Holísticas de uma maneira geral em nossa região e contou ainda com representantes de Goianésia, Itapaci, Rubiataba, Uruana, Alto Paraíso, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Goiânia e São Paulo, mostrando o impacto e o alcance deste movimento, que chega a atingir outros estados.
Estiveram presentes, Maria Arlete, representando o Conselho Municipal de Saúde de Alto Paraíso e Norma Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde da Cidade de Goiás. Além delas, Janete Capel, representante da UNIVERSO (Universidade Salgado de Oliveira), de Goiânia, também registrou presença.
O Encontro contou ainda com a participação especial, em videoconferência, da Dona Jacira, mãe do rapper Emicida, que atua com terapias naturais e manuais na Zona Norte de São Paulo.
Organizado pelo Instituto Ubuntu e pelo Plano Assistencial em Saúde Holística – PASH, o acontecimento valorizou a cultura, com apresentações da artista plástica Ninfa Azul e do músico Max D’Black, da Banda Impisa, com foco no resgate histórico da representatividade popular, social e comunitária que o Hospital São Pio X, teve, através de iniciativas do passado.
Na oportunidade todos os participantes, sem exceção, assinaram o Manifesto Popular das Práticas Integrativas, documento de apoio ao fortalecimento, expansão e democratização do acesso ás terapias de uma maneira geral.
Confira as fotos do evento: