O CESP (Centro Esportivo São Patrício) é uma escolinha de futebol criada por Carlos Alberto Feitosa em 2015, popularmente conhecido como Carlão, que tem sua sede em Ceres, mais precisamente nas dependências do antigo Estádio José de Deus Rissatti, palco histórico da cidade para o esporte que já teve a honra de ver o time local, o Ceres Esporte Clube ser campeão goiano, além de já ter recebido grandes equipes como o Vasco da Gama por exemplo.
Leia agora: A Relação do Time do Ceres com a Política
O CESP é sem sombra de dúvidas o maior projeto esportivo em território ceresino, tanto pela estrutura, organização jurídica e estatutária, contando com uma diretoria e membros compromissados empossada em 2023 e também por número de alunos, tendo hoje 216 inscritos ativos entre 6 e 17 anos de idade, atendidos gratuitamente em treinos que ocorrem segundas, quartas e sextas. Outro ponto que torna a iniciativa imensa é o seu propósito, que vai além da formação de atletas, procurando formar cidadãos.
Leia agora: 10 coisas que um 10 como Raí precisa ter
Uma entidade com esse peso social e incomensurável contribuição comunitária, com certeza reflete na vida política da cidade, tanto que é a instituição da qual se origina mais candidatos nessas eleições de 2024. No total, 3 membros ativos se candidataram para todos os tipos de cargos elegíveis no município, sendo 1 para vereador, 1 para vice e outro para prefeito em lados diferentes.
Acompanhe a nossa coluna de esportes – Coluna Esportiva Valério Luiz
Começando pelo presidente, Mosair Jacob, filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) que se licenciou temporariamente da função para disputar uma das vagas de vereador. O treinador das equipes, Bruno Alemão é candidato a vice prefeito pelo Republicanos e o Cleiton Mateus, que é candidato a prefeito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Ele é o segundo membro do Conselho Fiscal.
Leia agora: Mosair Jacob se desincompatibiliza para as eleições de outubro de 2024
Além dos referidos candidatos, outras pessoas de renome fazem parte da mesma diretoria. Reginaldo, vice presidente que assumiu a presidência interina. Sérgio Botoletto é o Secretário Geral, seguido por Shirley que é a Segunda Secretária. Kássio Kran é o Diretor Social, Wendell Rocha é Diretor de Mídia, Layane é Diretora de Patrimônio, Osvanir é Diretor de Esporte. Roberto é o Primeiro Tesoureiro, na sequência Jaqueline é a Segunda Tesoureira. José Geraldo, o Zé Testão é o Presidente do Conselho Fiscal, Manoel é o primeiro membro do Conselho Fiscal e Rodrigo Pires, conhecido como Kzinha é o terceiro membro do Conselho.
Leia agora: O legado de Dirceu Lopes
Essa composição da Diretoria tem trabalhado incansavelmente pela reestruturação do CESP como um todo, restaurando a parte física do estádio e ampliando construções, além de renovar o quadro de colaboradores e participar de maneira ativa de diversos campeonatos da região, devolvendo aos cespeiros a alegria de pertencer não apenas a uma grande equipe esportiva, mas sim a uma instituição com imensa importância.
Leia agora: CESP vence São Luiz por 8 a 0 fora de casa
A entidade em si não apoia nenhum candidato, mas o seu fundador Carlos Alberto Feitosa, o Carlão, anunciou em suas redes sociais o apoio ao candidato a vereador Mosair Jacob, do PDT (Partido Democrático Trabalhista) com o número 12500, declarando publicamente ser dele, seu voto.
Clique e assita aqui o vídeo de apoio do Carlão ao candidato Mosair Jacob
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019