Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Conteúdo original

COREN-GO cria Comissão de Práticas Integrativas e Complementares

Nova comissão debateu sobre o fomento e desenvolvimento das PICS, nas atividades de enfermagem, propondo caminhar junto aos enfermeiros
Publicado em 26 de março de 2024
por Lia Muniz
Membros da Comissão de Práticas Integrativas do COREN-GO
Membros da Comissão de Práticas Integrativas do COREN-GO (Foto: O Agregador/CPICS)

No dia 12 de Março de 2024 a Comissão de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CPICS) do COREN-GO se reuniu na sede do Conselho Regional de Enfermagem, para dar início aos trabalhos dessa equipe que é composta por Aislan Stival, enfermeiro, terapeuta e conselheiro do COREN-GO; Lia Muniz, enfermeira, terapeuta e diretora do Plano Assistencial em Saúde Holística (PASH); Kênia Celestino, Enfermeira e Terapeuta; Ana Cecília, Enfermeira, Terapeuta e tesoureira da ABENAH (Associação Brasileira de Enfermeiros Acupunturistas e Enfermeiros em Práticas Integrativas).

Leia agora: Realizado em Ceres, I Encontro de PICS

A nova comissão debateu sobre o fomento e desenvolvimento das PICS, nas atividades de enfermagem, propondo caminhar junto aos enfermeiros e fazer um diagnóstico situacional para identificar as demandas e necessidades para uma melhor implementação das PICS, dentro da classe. 

Leia agora: I Simpósio Goiano de Terapias Holísticas

A comissão participou do III Fórum CPICS-COFEN: Uma nova era das PICS na enfermagem, com todos os representantes de PICS da regional. O Fórum abordou e discutiu a nova resolução do COFEN, N⁰ 739 de 5 de fevereiro de 2024, que normatiza a atuação da enfermagem nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

Leia agora: PASH realiza atendimentos na Agro Centro-Oeste Familiar

O Estado de Goiás foi pioneiro na criação de uma comissão de PICS, sendo usado como exemplo, para as regionais dos outros Estados. Após a posse da gestão atual do COREN-GO, a Comissão de PICS foi uma das primeiras a ser desenvolvida e já está em ação com os seus trabalhos, contando com o apoio de grandes instituições referências em PICS, como o PASH, o primeiro plano de saúde holística do Brasil.

Leia agora: Realizado encontro de PICS na Cidade de Goiás

Lia Muniz é enfermeira obstétrica, doula, membro da Comissão de Práticas Integrativas em Saúde do COREN-GO e diretora do PASH, Plano Assistencial em Saúde Holística.

Ficha Técnica

Editor Chefe: Luiz Fernando
Supervisão: Rafaela Prado
Redação: Kássio Kran

Parceria: PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística

(Fotos publicadas com respeito ao Direito de Imagem)

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

Nascido em Três Corações – MG, iniciou sua carreira aos 13 anos. Pelé atuou em meio a momentos históricos para o Brasil e para o mundo.
A placenta é um órgão desenvolvido durante a gestação e tem diversos significados e representações em diferentes culturas.
Conheça o influenciador que popularizou o termo “Tchutchuca do Centrão”.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: