Moradores da cidade de Ceres, no Vale do São Patrício, interior de Goiás, continuam relatando e registrando aparições de luzes habitualmente entre 19:30 e 21 horas, com uma incidência de até 3 focos reluzentes que ficam piscando, ziguezagueando e se deslocando em alta velocidade com freadas bruscas e movimentos aleatórios em todas as direções. As vezes surgem do nada e assim também desaparecem, intensificando o brilho em muitas ocasiões, interagindo entre elas mesmas de maneira sincronizada, na direção sudoeste, na zona rural, para quem vê da zona urbana.
Leia agora: Moradores de Ceres continuam relatando avistamentos de OVNIs
Coincidentemente no dia 12 de novembro de 2025, moradores desta mesma região registraram a formação de uma tempestade, com nuvens de grande carga elétrica e portanto, muitos raios visíveis e além disso, uma trovoada que trouxe a percepção de ter sido bastante duradoura, com relatos auditivos de trovões que superaram 30 minutos.
Leia agora: Trovão de meia hora é registrado por moradores de Ceres e Carmo do Rio Verde
Também no mês de novembro, só que no dia 3, um desenho geométrico chamado de agroglifo ou crop circle, como é conhecido no mundo, foi encontrado em Ipuaçu, no interior de Santa Catarina há 583 km da capital do estado, Florianópolis. A cidade é conhecida como a capital brasileira dos agroglifos, sendo esta já a 6ª vez que o fenômeno foi registrado, aparecendo desde 2008 nas lavouras da região.
Leia agora: Leia agora: Enxame de OVNIs nos EUA e no planeta
Outra coincidência é a passagem do misterioso objeto interestelar, batizado de 3I/ATLAS, descoberto em em 1º de julho deste ano, que tem causado intensa discussão na comunidade científica e acendido debates, questionando se trata-se de uma rocha espacial natural ou de um objeto artificial, devido aos comportamentos estranhos que vem desempenhado. Ontem, o 3I/ATLAS atingiu o marco de maior proximidade com nosso planeta, desde o seu surgimento.
Leia agora: Os jatos do 3I/ATLAS pulsam como um batimento cardíaco? – Artigo de Harvard
A nossa reportagem conversou com algumas testemunhas oculares do fenômeno OVNI, como divulgado em matéria anterior. OVNI é a sigla para Objeto Voador Não Identificado, embora quase sempre associado a algo de outro planeta, como naves intergalácticas ou seres alienígenas, não significa que seja extraterrestre podendo ser qualquer coisa que apareça no céu e não seja imediatamente reconhecida como um avião, satélite, balão, drone ou fenômeno natural.
Leia agora: Segue a Saga dos OVNIs nos EUA
Esta não é a primeira e nem a segunda vez que esse tipo de ocorrência é relatada em Ceres. Em abril de 2019 dois jovens presenciaram um conjunto de luzes vermelhas que se multiplicavam enquanto se moviam pelo céu no bairro Jardim Petrópolis. Uma semana depois dezenas de pessoas presenciaram algo muito semelhante nas dependências do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres, durante um evento de astrologia, onde os presentes observavam os movimentos dos planetas através de telescópios. No mês seguinte, foram registrados aparições na mesma região sudoeste de Ceres e na cidade vizinha de Rianápolis, noticiado inclusive no em matéria de um jornal local.
Leia agora: Moradores de Ceres – Goiás, relatam ver OVNIs
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019
Mais lidas