Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Conteúdo original

Circula em Ceres e Rialma, lista de boicote a comerciantes locais

A lista classifica os empresários e prestadores de serviços locais, como sendo esquerdistas e eleitores do PT.
Publicado em 6 de novembro de 2022
por Greg, Joaquim Alcides

Finalizado o certame para as eleições gerais desse ano, que foram decididas em 2 turnos para o cargo de Presidente da República, deu-se início á aquilo que alguns jornalistas tem chamado de “Terceiro Turno”, conduzido por grupos bolsonaristas que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sob alegações de fraudes eleitorais que vão desde irregularidades em inserções de propagandas nas rádios até vícios de programação nas urnas.

Tais argumentos, geraram em todo o território nacional, centenas de manifestações e protestos, ora pacíficos, através de acampamentos organizados, ora com algum grau de agressividade, demonstrada por meio da montagem de barricadas e bloqueios de importantes rodovias, tanto nas capitais e grandes centros urbanos, quanto em cidades pequenas e interioranas, como acontecido em Rialma – Goiás, quando um pequeno grupo de Bolsonaristas interrompeu o fluxo da BR-153.

Leia agora: Bolsonaristas voltam a se manifestar na BR-153 em Rialma

Para além dos manifestos físicos, as ações em níveis virtuais, já evidentes nesse momento que vive nossa sociedade, ganharam nova roupagem. O sentimento anti-esquerdismo, se mostra versátil, resiliente e persistente, ao invés de perder força com a derrota da direita e agora, passa a atacar nichos sociais de maneira mais intimista, mais direta e até mais rasteira.

Na cidade de Ceres – Goiás, tem surgido nos grupos de WhatsApp, uma lista anônima, que classifica os empresários e prestadores de serviços locais, como sendo esquerdistas e eleitores do PT (Partido dos Trabalhadores), sugerindo um boicote comercial aos citados e que estão ganhando corpo e espaço, já que com a crescente da corrente nos grupos, a lista aumenta e a resposta positiva a adesão a sugestão de boicote, por parte dos participantes, se torna mais evidente, pelos comentários que nossa equipe teve acesso.

Lista criadas em grupos de whatsapp em Ceres e Rialma para boicotar comerciantes e prestadores de serviço rotulados como "esquerdistas".
Lista criadas em grupos de whatsapp em Ceres e Rialma para boicotar comerciantes e prestadores de serviço rotulados como “esquerdistas”. (Imagem/Reprodução: Whatsapp)

Isso vai de contramão às ideias iniciais disseminadas pela direita brasileira, onde uma das possíveis consequências de um governo Lula, seria a dificuldade de crescimento das empresas e dos pequenos empreendedores. O boicote ao comércio local, além de rotular e dividir ainda mais a comunidade, dá continuidade à uma segregação que não é novidade na história do município de Ceres. Em meados de 1964, poucos dias após o golpe militar, percorria na cidade uma carta com nomes de cidadãos ceresinos e rialmenses que deveriam ser combatidos pela população e inclusive pedindo ao Governador, a prisão dessas pessoas que foram classificados como “agitadores”.

Idosa de Itapaci viraliza no Twitter

No dia 03 de Novembro, o vídeo de uma idosa em uma manifestação na cidade de Itapaci – Goiás, viralizou no Twitter após ser postado pelo perfil @CHOQUEI, com mais de 2 milhões de seguidores, apenas na referida rede.

No vídeo a idosa se mostra revoltada com a baixa adesão do público no ato. Até a publicação desta matéria, o vídeo tinha pouco mais que 1 milhão de views, com mais de de 3.300 retweets e 30 mil curtidas.

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro e anti-robôs para evitar ataques em massa.

Ao menos 20 doses da Coronavac foram desviadas para parentes e amigos de médicos na cidade. Prefeitura disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
O Campeonato Goiano de 2024 conta com a participação de 12 times que iniciaram suas temporadas com a comissão técnica bem definida.
A exposição contemplou jovens artistas da cidade de Itapuranga.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: