Pesquisar

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Conteúdo original

E o Brasil quase perdeu

Publicado em 24 de junho de 2026
por Kássio Kran

Durante sua estreia na Copa do Mundo, diante do Marrocos e um estádio lotado, o Brasil quase perdeu, já que a seleção marroquina abriu o placar sem muita demora, antes mesmo da primeira pausa pra hidratação, apontando falhas grossas na defesa. A equipe brasileira empatou, não numa jogada coletiva, mas sim num lance individual de Vini Jr., já no final do primeiro tempo.

Leia agora: Anápolis, campeão da Copa Centro Oeste

Depois disso, na segunda etapa da partida, ambas seleções tiveram oportunidade de ampliar o marcador, com a nossa quase perdendo por diversas vezes. Tudo bem que o time africano é tido como bom, considerando que na última Copa conquistaram o terceiro lugar, acima da seleção canarinho, inclusive, mas os cronistas futebolísticos atribuíram a “quase derrota” ao nervosismo da estreia e a pressão pelos 24 anos sem taça.

Leia agora: Belo dueto com Alcione

Em 94 o Brasil viveu situação semelhante de “quase derrotas” e muitos apuros dentro de campo. O técnico era Carlos, o de hoje é Carlo. O primeiro, brasileiro que não está vendo a Copa pois está internado numa UTI em estado grave, trata-se de Parreira. O segundo é Ancelotti, o primeiro estrangeiro a comandar o grupo verde-amarelo. Em ambos casos, o momento marca 24 anos sem troféu. Em 94, veio o tetra.

Leia agora: Irã confirmado na Copa dos EUA

Em 2002, a mesma situação. Uma seleção de craques, mas desacreditada. Felipão assumiu sem muita expectativa e sem favoritismo. O resultado todo mundo já sabe: Pentacampeonato Mundial, sem nenhuma derrota. Houveram “quase derrotas” e só o elenco sabe o esforço dos bastidores para a conquista da quinta estrela. Talvez a história se repita. Vai Brasa!

Leia agora: Bizarrices do futebol brasiliano já em 2026

Leia agora: A Anapolina voltou


Kássio Kran é psicólogo, conselheiro do CRP/GO, palestrante e terapeuta,
fundador do Instituto Ubuntu e da Fundação Henrique Gabriel dos Santos
Atualmente é CEO do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística

Mais lidas

Formação Avançada em Medicina Clássica Chinesa para Acupunturistas
2 Cantor relata na TV ter vivido Experiência de Quase Morte
Anápolis, campeão da Copa Centro Oeste
Chuva inesperada em Goiânia interrompe evento
O semáforo de Itapuranga está confuso

Conheça o PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística

Ficha Técnica

Editor Chefe: Luiz Fernando
Supervisão: Greg
Redação: Kássio Kran
Imagem: OA

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

São 71 anos de muita história. Uma homenagem do Ceresino. Feliz aniversário sua linda!
Edmário está se saindo melhor nas redes sociais e isso muito provavelmente é fruto de uma boa e eficiente equipe
O município entrou na lista enviada por Dino à PF para apurar se as falhas configuram apenas irregularidades administrativas ou também crimes