OAgregador
TV
Conteúdo original

Festival Internacional de Cinema em Ceres

Ceres receberá um Festival Internacional de Cinema Social, que abrangerá todo o Vale do São Patrício.
Publicado em 7 de março de 2022
por Raísa Ferreira

Nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2022, Ceres recebeu a visita dos organizadores do FICA – Festival Internacional de Cinema Ambiental, realizado na Cidade de Goiás desde 1999, ligados a SECULT – GO (Secretaria de Cultura do Estado de Goiás). A visita se deu em especial para a Fundação Cultural Henrique Gabriel dos Santos, mantida pelo Instituto Ubuntu e também ao Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Ceres, sediado no Centro Cultural, tendo contado ainda com a participação da diretoria executiva do Cineclube Zion.

Durante a visita, a equipe do OAgregador gravou entrevistas com André Luiz de Almeida, que faz parte da equipe de coordenação e organização do Cine Goiás Itinerante, e também com Eudaldo Guimarães, da equipe de organização do Cine Cultura Itinerante.

Na conversa, Eudaldo e André contam um pouco de suas trajetórias no cinema e em ações do cineclubismo nacional, e ainda conta um pouco sobre o evento que acontecerá na cidade de Ceres em setembro.

Um evento teste foi realizado nos dias referidos, unindo as equipes envolvidas, bem como adequação de materiais e métodos de divulgação com bastante sucesso, abrindo caminho para a realização do Festival Internacional de Cinema Social, o FICS, no segundo semestre, mais especificamente em setembro, corroborando com as festividades anuais do aniversário da cidade, como sugerido pelo chefe do Departamento de Cultura do município de Ceres, Mosair Jacob.

O Instituto Ubuntu que já tem carreira sólida na defesa dos movimentos sociais e culturais na cidade de Ceres e região, amplia seus horizontes a partir do estabelecimento da Fundação Cultural, presidida por Thatilla Vanessa (Ninfa Azul) e Lia Muniz e avança ainda mais, com o acesso á produções de audiovisual para as populações periféricas, que ficam a margem da oferta da cultura, graças as ações do Cineclube Zion, coordenado por Raísa Ferreira, visando a democratização do consumo da cultura.

Ficha Técnica

Texto: Kássio Kran
Filmagens/Edição: Luiz Fernando
Apoio técnico: Lia Muniz
Entrevistados: André Luiz de Almeida, Eudaldo Guimarães

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro e anti-robôs para evitar ataques em massa.

Realizamos este evento com o objetivo de fortalecer essa instituição que já existe a mais de 80 anos e é tão importante para o munícipio.
Um evento repleto de emoções, marcou o retorno dos atendimentos no Centro de Equoterapia Ceres, localizado dentro do IF Goiano Campus Ceres.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: