Leia agora: Silvio Santos para Presidente
Conhecido como soldado Abravanel, aos 18 anos Senor, mais conhecido como Silvio Santos serviu ao Exército Brasileiro e ingressou no grupo de paraquedistas em 1948 conforme documento divulgado pelas Forças Armadas em 2009, que diz em seu texto:
Leia agora: O importante ancestral de Silvio Santos
“Nesses 64 anos de existência, a Brigada de Infantaria Paraquedista tem como característica a preservação de suas místicas e história.
Dentre embustes e histórias verídicas, um nome sempre mexe com a curiosidade quando se fala da Brigada Pqdt: Senõr Abravanel, ou melhor… Sílvio Santos.
O hoje dono do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT e grande comunicador, volta e meia é visto falando com carinho dos seus áureos tempos no antigo Núcleo de Formação e Treinamento de Paraquedistas.
O então Soldado 392, ABRAVANEL, serviu no Núcleo nos anos de 1947/1948, quando a Escola ainda estava em processo de implementação e não formava paraquedistas militares.
A dúvida está, portanto, desfeita, Sílvio Santos serviu entre os paraquedistas, mas jamais teve a oportunidade de abandonar uma aeronave militar em voo.”
Ministério da Defesa
Leia agora: Silvio Santos não morreu
O documento atesta que o apresentador, falecido em 17 de agosto do ano passado, foi um dos pioneiros do serviço de paraquedismo do Centro de instrução Paraquedista General Penha Brasil que ainda estava em processo de implementação. Vez ou outra Silvio falava sobre essa parte de sua história com carinho a instituição militar, mas o grande público nunca soube se era verdade ou se era mera fanfarronice do comandante de TV que o Brasil já teve.
Veja agora nossa coluna sobre Silvio Santos
Esta é a Coluna No Tempo
que trata de assuntos históricos marcantes
Kássio Kran é psicólogo, palestrante e terapeuta,
fundador do Instituto Ubuntu e da Fundação Henrique Gabriel dos Santos.
Atualmente é CEO do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística
