
A Escola Municipal em Tempo Integral Pequeno Príncipe, de Ceres, foi premiada na 16ª Cerimônia do Programa Agrinho, realizada em Goiânia, com o tema “Protagonismo Verde: Construindo um futuro sustentável”. A instituição conquistou o primeiro lugar na categoria Redação, com o trabalho da professora Érika Oliveira dos Santos e do aluno Lorenzo Campos de Araújo, do 4º Ano B.
Além do reconhecimento, professora Érika e o aluno Lorenzo foram contemplados com um smartphone, simbolizando o incentivo à inovação e ao protagonismo estudantil.
Leia agora: Abrakbça, o espetáculo infantil de Renan Inquérito em Ceres
O Programa Agrinho tem como objetivo levar a educação ambiental para dentro das comunidades escolares, estimulando práticas sustentáveis e o protagonismo estudantil. Ao longo de 2025, a Escola Pequeno Príncipe desenvolveu ações voltadas para o “protagonismo verde”, envolvendo não apenas alunos e professores, mas também as famílias da comunidade.
Leia agora: Juquinha Music inauguram o Cantinho do Mengão Carlos Cebolinha em Ceres
A diretora Keyla Silva Cassimiro destacou que a participação dos pais foi essencial para o sucesso das iniciativas: “Entendemos que sem a família não é possível transformar as questões ambientais. Nosso compromisso é dar continuidade ao projeto em 2026, ampliando ainda mais os resultados”.
A participação no Agrinho trouxe mudanças estruturais importantes para a unidade:
- Ornamentação com plantas, que revitalizou os espaços escolares;
- Construção de um pergolado, criando um ambiente de convivência mais acolhedor e sustentável.
Além disso, parcerias com o FAEG Jovem e cursos do Senar na área de paisagismo proporcionaram experiências práticas e certificações para colaboradores da escola.
Leia agora: A Influência do Hip Hop na Educação

Parceria com o IF Goiano
Outro diferencial da Escola Pequeno Príncipe é a parceria com o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) Campus Ceres, por meio do projeto Caminhos da Ciência e da Tecnologia, iniciado em 2023. A iniciativa reforça a importância de construir uma escola sustentável e inovadora, levando os alunos para além dos muros da instituição. É a única escola municipal da região que realiza um projeto em que os estudantes saem da teoria e vivenciam o conhecimento na prática, em outros campos de estudo. Estas atividades podem ser acompanhadas pelo perfil oficial no Instagram.
Leia agora: Mostra Especial de Cinema para crianças em Escola Municipal de Ceres
A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e educacionais, reforçando a relevância da conquista, o Prefeito Edmário de Castro Barbosa e seu Vice Marco Antônio (Marcão), além da Secretária Municipal de Educação, professora Nilva Maria de Souza Costa, a Coordenadora-geral da Educação, professora Leonice Praxedes e a Gestora da unidade, professora Keyla Silva Cassimiro.
Também participaram professores envolvidos no projeto: Walquiria Crispim, Marcus Vinicius, Maria Elvira e Thátilla Vanessa, além do parceiro do programa FAEG Jovem, Marcos.
Leia agora: Inaugurado o Ateliê Thátilla Vanessa (Ninfa Azul) em Rialma
A premiação é resultado de um esforço conjunto entre gestão, corpo docente, estudantes, famílias e parceiros institucionais. Mais do que um troféu, representa a força da educação ceresina e sua capacidade de transformar realidades por meio da inovação, da sustentabilidade e do protagonismo
Parabéns à Escola Pequeno Príncipe! Este é mais um reconhecimento que consolida sua posição como referência em educação integral e sustentável na região.
Siga o Instagram da Escola Municipal Pequeno Príncipe e fique por dentro de suas atividades
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019