A equipe ceresina comandada pelo jovem personal trainer Rodrigo Pires, mais conhecido como Kazinha e sua comissão técnica, que conta com Roberto e José Geraldo (Zé Testão) segue fazendo história com um elenco sério, comprometido, motivado e heroico, envolvido em um clima incrível capaz de superar as dificuldades e crescer em cima dos erros e adversidades. E assim com muita garra e união vem conquistando espaço no cenário futebolístico de Goiás.
Leia agora: O legado de Dirceu Lopes
Desta forma a equipe se sagrou campeã do Campeonato Regional de Ceres no último domingo do ano de 2024, dia 30 de dezembro em pleno Estádio Olímpico Gelço da Costa – Lua, o Centro Olímpico de Ceres para um bom público, que em meio a um tempo chuvoso saiu de casa para prestigiar a partida entre Rissatti Futebol Clube e Garra União de Goianésia, na grande final.
Acompanhe aqui de forma exclusiva o time do Rissatti Futebol Clube
O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal com gol de Mateus Félix, que de quebra ainda se consagrou como artilheiro do campeonato. Com um tempo fechado também em campo, a equipe adversária jogou melhor no primeiro tempo e abriu o placar após duas chances claras de gol do time da casa, que continuou errando gols na segunda etapa, mas voltou melhor e conseguiu o empate. No último minuto por muito pouco o Rissatti não virou o placar e a decisão acabou indo para os pênaltis.
Veja aqui como foi o ano do Rissatti Futebol Clube
Parte da torcida não concordou com a forma que o time estava escalado e discordou de alterações realizadas pelo treinador, chegando a dirigir a ele palavras descortês, mas a resposta veio em campo e mantendo a postura, o técnico conseguiu arrumar o time que não estava se encontrando, ainda atrás no placar e mudou a história do jogo, colocando seu nome no hall dos mais vitoriosos da cidade, com 2 títulos de 4 disputados no ano de 2024.
Leia agora: Retrospectiva do OAgregador 2024
A disputa nos penais foi tensa logo no início. A torcida adversária gritava o nome do goleiro, Romero Paredão que pegou o primeiro tiro do Rissatti, mas o bandeira Denis, mandou voltar a batida apontando clara posição de adiantamento do defensor. Esta foi a maior polêmica do jogo, mas a arbitragem manteve a firmeza e na segunda batida o número 5 da equipe de Ceres, marcou e abriu o placar.
Leia agora: CESP encerra temporada 2024 com chave de ouro
As batidas seguiram e o goleiro Romero chegou a pegar um dos chutes e neste, não se adiantou, mostrando realmente seu potencial de paredão colocando o Garra na frente, vindo a perder a vantagem no último tiro, quando a bola encontrou a trave, levando a partida para as alternadas. Na sequência o goleiro Lauro do Rissatti realizou uma memorável defesa que fez a torcida comemorar como um gol. Bastava agora o jogador rissattense acertar o alvo para colocar mais um troféu na galeria e assim fez, encerrando em 5 a 4 com foguetório e muita comemoração.
Leia agora: Rissatti F. C. Campeão em Diolândia
A partida foi transmitida pela equipe Seve10 Show e também contou com bom número de espectadores nos canais oficiais. Contou ainda com o trabalho magnífico de Wendell Rocha, fotografo profissional na cobertura oficial do evento. O campeonato foi organizado graças a parceria entre a Prefeitura Municipal de Ceres e a Associação Social Cultura e Desportiva Rio das Almas – ASCUDERA.
Leia agora: ASCUDERA: Um novo conceito de associação
Um dos patrocinadores do Rissatti Futebol Clube é o PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística, o primeiro plano de saúde do ramo na América Latina em sua vertente de Home Care, um serviço de cuidado ao paciente em sua residência ou hospital, esteja ele acamado ou não, oferecendo atendimentos a pacientes em Ceres, Rialma, Santa Isabel, Rianápolis, Itapuranga, Rubiataba e Carmo do Rio Verde e é o primeiro no Brasil a oferecer terapias holísticas além do cuidado em enfermagem e outras especialidades de saúde como Psicologia e Fisioterapia.
Conheça o PASH Home Care de Ceres
Kássio Kran é psicólogo, palestrante e terapeuta,
fundador do Instituto Ubuntu e da Fundação Henrique Gabriel dos Santos.
Atualmente é CEO do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística e assessor de cultura em Ceres