O Coletivo Paradaise da cidade de Goianésia, dirigido pela ativista Michele Fernandes, que tem suas atividades voltadas para o desenvolvimento das artes urbanas através de eventos culturais, realizou no domingo, dia 05 de maio uma edição da Batalha da Baixada na Praça da Matriz daquela cidade, reunindo importantes nomes da cena Hip Hop estadual com MCs de todo o Vale do São Patrício, de Goiânia e seu entorno com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Leia agora: O Hip Hop como ferramenta de transformação na Educação
O evento distribuiu premiações a todos os participantes inscritos, variando desde medalhas e troféus, até dinheiro para os primeiros colocados. Com disputas intensas e muito talento, Gabriel Gama levou o terceiro lugar, Gusz ficou em segundo, ambos da cidade de Goianésia. Thi Bruxo, um dos maiores vencedores da Batalha do Curumim de Ceres, sagrou-se campeão.
Leia agora: Batalha do Curumim: Um marco na história do Hip Hop de Ceres e do Vale do São Patrício
Contou com a presença de Thátilla Vanessa, educadora e artista plástica mais conhecida como Ninfa Azul, que escreve matérias de arte e cultura para este portal, inclusive falando de Hip Hop, atuando como jurada ao lado do renomado Wilbert Magalhães da cidade de Anápolis. A apresentação do evento ficou por conta do Júnior MC da cidade de Ceres.
Leia agora: Júnior MC: o rapper visionário
Kássio Kran é psicólogo, palestrante e terapeuta,
fundador do Instituto Ubuntue da Fundação Henrique Gabriel dos Santos.
Atualmente é CEO do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística e assessor de cultura em Ceres