Leitores entraram em contato com a redação do Portal OAgregador para denunciar a insegurança sentida na GO – 154 entre o Carmo do Rio Verde e Uruana através do WhatsApp em decorrência das obras de reforma da rodovia, tipo de trabalho que tem sido levado muito a sério no Governo Caiado, que mesmo sem trazer dados precisos nesta matéria é possível afirmar que o cuidado com as estradas tem sido visível em todo o Estado de Goiás.
Leia agora: Moradores cobram medidas para diminuir acidentes na Av. Bernardo Sayão
Porém esse mesmo trabalho realizado entre as duas cidades citadas, apesar de elogiado pelos três leitores denunciantes foi criticado pelo fato da ausência de funcionários ou sinalização adequada nos locais interditados ou de tráfego paralisado, como é possível ver na foto em destaque em que dois cones sinalizam o fechamento da via, mantendo apenas uma mão em funcionamento já que a outra está em manutenção.
Leia agora: Furtos de cabos elétricos prejudicam abastecimento em Ceres e Rialma
Leia agora: CRV Industrial e Rubi S.A. manifestam preocupação com onda de incêndios
Acontece que o fechamento de um dos lados da estrada se dá sem sinalização e sem a presença de alguém para controlar o tráfego como é visto comumente em “Pare e Sigas” por aí, com o desvio de carros feito de maneira segura por funcionários classificados para essa função, evitando acidentes. Duas das denúncias recebidas contavam que a situação foi defrontada durante uma noite, aumentando ainda mais o perigo.
Leia agora: Cobertura das Eleições Municipais 2024
Desta forma motoristas se sentem perdidos em meio a situação tendo que optar passar pela via interditada ou disputar espaço e contar com a sorte na contramão, em todo caso correndo riscos que poderiam ser evitados. A reportagem do OAgregador esteve nos locais de obras ontem (12/10/2024), mas não encontrou os profissionais responsáveis.
ATUALIZAÇÃO
Após a veiculação e repercussão dessa matéria a empresa responsável pela prestação do serviço de reforma do trecho correspondente assinalado na reportagem, disponibilizou o “Pare e Siga”, com funcionários controlando o tráfego garantindo mais segurança na rodovia. Uma leitora em trânsito no local enviou em nosso grupo de WhatsApp uma imagem da atividade descrita acontecendo.
Mande sua denúncia ou sugestão de pauta em nosso WhatsApp
Este é o quadro Bronca do Leitor
onde o leitor é quem sugere a pauta
a partir de denúncias e reclamações
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019