
Um leitor em nosso grupo de WhatsApp enviou a imagem em destaque que denuncia animais do tipo bovinos soltos na beira da GO-480, que liga Rialma a Santa Isabel, ambas no Vale do São Patrício, no interior de Goiás. O flagrante se deu na saída para Castrinópolis pouco após o viaduto da BR-153, quase de frente a subestação de eletricidade, na região do bairro Sol Nascente.
Entre para o nosso grupo de WhatsApp
Outros leitores contaram que é normal encontrar animais soltos na localidade e proximidades, normalmente bois, vacas e cavalos que em muitas ocasiões são colocados de forma proposital para pastarem e que em algumas situações acabam se soltando e indo parar na pista, colocando em risco os veículos que trafegam pela estrada, oficialmente chamada de Júlio Garcia.
Veja o quadro Bronca do Leitor
A Redação deste portal lembra que no dia 01 de novembro de 2025, um grave acidente foi registrado nos arredores da cidade de Ceres e teve um cavalo envolvido, terminando na morte instantânea do animal e de duas pessoas que trafegavam em um moto. Na mesma semana, recebemos imagens captadas por leitores denunciantes mostrando bovinos circulando por avenidas de Ceres nas regiões da Morada Verde próximo ao Corpo de Bombeiros e no Jardim Sorriso próximo ao Batalhão da Polícia Militar, ambas no período noturno, oferecendo riscos a motoristas, transeuntes e motoqueiros.
Leia agora: Animais soltos nas ruas de Ceres trazem perigo noturno
Deixar um animal, seja bovino ou equino solto na rua ou em rodovias pode ser considerado crime ou infração, dependendo do contexto. A legislação brasileira prevê penalidades para quem permite que animais fiquem soltos em vias públicas, especialmente quando há risco à segurança ou danos a terceiros. Caso você queira contribuir com o assunto ou mesmo sugerir pautas, entre em contato com A Redação de OAgregador.
Leia agora: Riscos na GO-154 entre Carmo e Uruana
Este é o quadro Bronca do Leitor
onde o leitor é quem sugere a pauta
a partir de denúncias e reclamações
O Agregador é um portal que surgiu a partir de Ceres – Goiás
com uma visão abrangente e com a missão de criar e distribuir
conteúdo informativo e de qualidade, desde 2019