Marca do OAgregador
Início

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor

Mea Culpa Ceres

É de extrema importância nós nos amadurecermos quanto eleitores e aprendermos a importância de nosso voto.
Publicado em 25 de fevereiro de 2022
por José Carlos

“A decadência de Ceres” foi o melhor conteúdo que eu li a respeito da nossa realidade política. Infelizmente a falta de maturidade política da nossa população, facilita os currais eleitorais e fortalece os paraquedistas que não tem nenhum apego com a nossa região.

Devemos acreditar que sempre podemos surpreender, existe excelentes pessoas com novas percepções e soluções para trazer um desenvolvimento econômico da nossa região, como por exemplo a velha desculpa da matriz energética, dizer que atingimos a capacidade total de nosso recurso energético é uma falácia, a explicação está nos telhados das casas e comércios, houve uma explosão no crescimento de produção de energia elétrica fotovoltaica, hoje grande parte dos comércios, industrias e residências são energeticamente independentes e injetam na rede grande quantidade de energia.

Outra percepção para desenvolver nossa economia está na duplicação de nossa BR 153 que é uma oportunidade que devemos agarrar para desenvolvermos as regiões norte e sul da nossa cidade com a construção dos respectivos trevos e desenvolver nossos setores industriais e fortalecer a logística facilitando o acesso a nossa cidade.

Mais uma ideia para alavancar nossa economia é o nosso maior patrimônio no qual a cidade cresceu de costas para ele que é o nosso Rio, trabalhar a nossa orla urbana, aproveitar dessa riqueza que papai do céu nos deu e não estamos aproveitando seja para o turismo, esporte ou lazer, com o desenvolvimento do Ecoturismo, esportes voltados como o caiaque, pesca, motanbike, natação, entre tantos outros como futebol e vôlei de areia, futevôlei, frescobol, uma infinidade de esportes que devem ser desenvolvidos não só para amadores mas trazendo eventos profissionais como campeonatos municipais, regionais, estaduais e nacional.

Na verdade precisamos de uma oxigenação na política, e as eleições deste ano é uma vitrine para o eleitor perceber qual político realmente pensa no bem estar do seu povo e qual pensa no bem estar do seu bolso. Político que apoia candidato que não é da região é político vendido e por tanto não merece nosso voto. Independente de qualquer coisa a prioridade é darmos o nosso voto de confiança para um candidato da nossa região este é um sentimento de civismo e de amor a nossa terra.

Em quem você votou na ultima eleição para vereador, você lembra? Se sim ótimo vamos pra próxima pergunta, por qual motivo você votou nesta pessoa? Agora pra finalizar você se arrependeu? Devemos sempre nos questionar antes de criticar, nós sabemos votar? Vamos analisar como foi a última política, do que você mais lembra, o que mais te chamou a atenção? Houve alguma novidade? Você viu verdade em alguém? Depois do resultado, você ficou satisfeito ou achou que outra pessoa deveria ter vencido? As vezes não é falta de opção, e sim falta de oportunidade, você deu oportunidade ou tirou a oportunidade de alguém mostrar seu trabalho.

É de extrema importância nós nos amadurecermos quanto eleitores e aprendermos a importância de nosso voto, porque independente de você gostar ou não gostar de política ela sempre vai existir, e depende de nós se estaremos sendo guiados por boas mãos ou não.

Deus nos abençoe e toque no coração de nossos representantes, juntos por uma Ceres forte de dias melhores.

Ficha Técnica

Este texto foi escrito voluntariamente por José Carlos, em resposta à matéria: “A Decadência de Ceres”.

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro e anti-robôs para evitar ataques em massa.

O apoio ao esporte e em especial ao futebol, historicamente tanto em Ceres quanto em Rialma, só prospera se tiver a mão do prefeito.
Um breve ensaio sobre a violência obstétrica no Brasil.
Técnicos estão trabalhando para substituir os fios e o bombeamento será retomado, gradualmente.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: