O músico Clemente Nascimento da banda Plebe Rude, uma das mais icônicas do cenário do rock nacional, recebeu alta hospitalar no dia 05 de janeiro depois de um quadro cardíaco delicado conhecido como dissecção da aorta do tipo A e B, que normalmente leva o paciente a óbito muito rapidamente, como esclareceu em nota, a equipe da Santa Casa de Campo Grande, onde o artista foi prontamente e assertivamente atendido e esteve internado desde o dia 12 de dezembro de 2025.
Leia agora: André X da Plebe Rude chama a atenção por camiseta em show
O integrante da Plebe, faria um show com a banda no dia de sua cirurgia na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, quando passou mal antes da apresentação e precisou ser socorrido emergencialmente. O quadro divulgado por vários veículos de imprensa de nível nacional foi de infarto, porém após as divulgações dos boletins médicos a distorção foi resolvida e o diagnóstico veio com precisão, para a salvação e o renascimento de Clemente Nascimento.
Leia agora: Opções holísticas para tratamentos
Conforme a enfermeira Lia Muniz, diretora do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística, a dissecação de aorta, que é o vaso sanguíneo mais importante do corpo, é uma espécie de rasgo que pode levar rapidamente à ruptura da artéria e consequentemente a morte, devido ao vazamento de sangue entre as camadas da veia. Uma das principais causas do problema é a hipertensão, doença que Clemente havia começado a investigar recentemente devido ao histórico familiar identificado.
Conheça o PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística
O PASH, empresa que a enfermeira Lia Muniz representa é o primeiro plano de saúde que contempla apenas terapias no Brasil, contando com diversos serviços, dentre eles 10 modalidades terapêuticas em toda extensão do território nacional através de seu aplicativo, além de doulagem e o serviço de home care, que auxilia pacientes no pós cirurgia a se recuperarem fora do hospital, como é o caso de Clemente da banda Plebe Rude.
Vários cantores famosos acompanharam publicamente o caso e felicitaram a surpreendente melhora do artista, pelas redes sociais. André Frateschi, atual vocalista da Legião Urbana foi um deles, assim como Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial. Ambos grupos musicais estrelaram no Festival Música Urbana. Branco Melo do Titãs, que passa por tratamento oncológico demonstrou felicidade na melhora do amigo. A banda Barão Vermelho e Black Pantera também expressaram seu carinho, assim como Bruno Sutter da Massacration e muitos outros. Agora os palcos aguardam Clemente.
Leia agora: Capital Inicial repete feito em 2024 e anuncia show épico em 2025
Kássio Kran é psicólogo, conselheiro do CRP/GO, palestrante e terapeuta,
fundador do Instituto Ubuntu e da Fundação Henrique Gabriel dos Santos.
Atualmente é CEO do PASH – Plano Assistencial em Saúde Holística
Mais lidas
