Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Conteúdo original

Ceres e a Cultura

Para pré candidatos que não gostam de cultura, pelo bem da juventude, pare de rivalizar Cultura com asfalto, pois não são ações conflitantes e podem haver cultura e asfalto, o que não pode ocorrer é desvio de finalidade
Publicado em 22 de março de 2024
por Ceresino
Renan Inquérito no palco do Centro Cultural de Ceres com crianças ao redor enquanto canta com a publicidade do deputado federal por Goiás Rubens Otoni
Renan Inquérito no Centro Cultural de Ceres com apoio do deputado federal Rubens Otoni (PT) (Foto: O Agregador)

Eventos culturais em Ceres, promovidos pela prefeitura com recursos do governo Lula só foram possível depois do ingresso do Kassio Kran na equipe do Mosair. Antes disso não se via um anúncio sequer de atividade cultural fora do futebol e fanfarra. 

Leia agora: Cultura em Ceres: Uma peça política em cartaz

O ingresso desse rapaz foi uma das melhores aquisições que a gestão do Edmário fez para sua equipe, pois agregou resultados ao time e possibilitou o engajamento da juventude ceresina, a grande consumidora dos eventos culturais.

Leia agora: Abrakbça: O espetáculo infantil de Renan Inquérito em Ceres

O resultado dessa intervenção foi mais que política, pois adentrou profundamente na seara eleitoral, fazendo com que o ex-prefeito, na ânsia de contrapor o avanço estratégico da gestão municipal num nicho importante do eleitorado – que é a juventude – fez a bobagem de ir à rádio banalizar os eventos culturais dizendo o povo prefere asfalto – que é qualidade de vida (sic) – do que eventos culturais. 

Essa fala com certeza vai ser explorada pelos adversários, pois comprova descaso e desprezo com a Cultura, assim como Bolsonaro durante sua gestão. 

Ganha eleitoralmente Edmário, que captura a juventude com eventos culturais e pessoas ao seu lado, como o Kassio Kran, comprometidas com a difusão cultural e perde aqueles pré candidatos, que rodeados de extremistas ideológicos, afastam parcelas do eleitorado que não quer só comida, quer bebida, diversão e arte. 

Leia agora: Prefeito Edmário recebe a classe artística de Ceres: um passo para o desenvolvimento da cultura ceresina

E pensando nisso o governo Lula, através da Petrobras e do Ministério da Cultura abriu edital para apoiar projetos culturais ligados aos movimentos negros, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiências, LGBTQIAP+ e demais parcela da sociedade que produz cultura de forma inclusiva. 

Leia agora: Semana da Mulher no Centro Cultural de Ceres

Torço e incentivo que Ceres tenha algum projeto aprovado através da prefeitura, da APAE, do Instituto Ubuntu, do Coral Ad Glorian e tantos outros organismos que estimulam e promovem projetos culturais na cidade.

E para aqueles pré candidatos que não gostam de cultura, pelo bem da juventude, pare de rivalizar Cultura com asfalto, pois não são ações conflitantes e podem haver cultura e asfalto, o que não pode ocorrer é desvio de finalidade.

Ficha Técnica

Editor Chefe: Luiz Fernando
Supervisão: Rafaela Prado
Redação: Greg

(Fotos publicadas com respeito ao Direito de Imagem)

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

Animal, provavelmente, é um macho adulto, que pesa em entre 50 e 60 quilos.
Os cineclubes são espaços de exibição de filmes com posterior debate e analise o que permite uma apreciação diversificada da obra
Conheça o influenciador que popularizou o termo “Tchutchuca do Centrão”.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: