A uma semana da convenção partidária na cidade de Rialma no Vale do São Patrício, interior de Goiás as negociações, acordos e conversas seguem a todo vapor esquentando o clima no município, gerando expectativa de novos horizontes e possibilidades de grandes oportunidades para todos os lados, visando uma única coisa: o bem estar da população rialmense.
Conheça o PASH Home Care, uma empresa de Rialma
O Partido dos Trabalhadores (PT) segue de maneira organizada realizando reuniões em busca de caminhos tendo que vencer o preconceito contra a esquerda e a estigmatização da legenda, que virou um fenômeno social em todo o território nacional, mesmo que o chefe máximo da Nação seja desta sigla. Efeito este alimentado por um movimento reacionário de direita, com cara de centro, que no fundo luta especialmente por interesses que divergem da busca pelo bem estar da população.
Leia agora: Desmantelo da Saúde da Mulher em Itapuranga
Frente a isso o PT de Rialma que vinha sendo escanteado por aliados e aos poucos deixado a margem nas composições devido a sua suposta rejeição, onde não se negava o apoio, mas também não se assumia, numa espécie de namoro escondido, fato que contraria o conceito de fidelidade tão disseminado pelos ferrenhos defensores da família tradicional. Mas isto não é exclusividade da crescente Rialma. Especula-se que o mesmo tem acontecido em Ceres, sua vizinha e irmã.
Diante disso, o PT de Rialma poderia ter tomado uma atitude inédita: lançar um candidato a prefeito. Historicamente o partido não colhe bons frutos naquela cidade mas vem crescendo a cada pleito, tendo apoio dos principais nome da sigla como a deputada federal Adriana Accorsi, prefeitável dura no páreo pela capital do estado e o deputado federal Rubens Otoni, um grande parceiro do município mesmo tendo pouca abertura, portanto, tendo força suficiente para dar um novo passo.
Leia agora: Deputado Federal Rubens Otoni em visita a Ceres e Rialma
A chapa para vereadores ao que tudo indica está firme e sólida e na conjuntura atual provavelmente irá apoiar Tiago Mendonça em sua candidatura a prefeito e utilizar-se desse apoio para impor as bandeiras defendidas pelo partido da estrela, tendo a frente um líder democrático e a favor do diálogo Paulo Antunes que atualmente é o presidente do PT em Rialma, que poderá se lançar a vereador, com chances reais de sucesso para uma das cadeiras da Câmara.
Leia agora: Mosair Jacob se desincompatibiliza para as eleições de outubro de 2024
Joaquim Alcides é um filho de Ceres, seus pais foram pioneiros,
atualmente reside no estado do Mato Grosso,
é professor e Doutor em Sociologia e colaborador deste portal