Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Este conteúdo é um repost de

Ceres e o Golpe Militar

Em memória dos 60 anos do maior atentado terrorista que o Brasil já sofreu
Publicado em 4 de abril de 2024
por Ceresino

Memória dos 60 anos do maior atentado terrorista que o Brasil já sofreu. Milhares de mortos, desaparecidos e torturados.

Ainda sofremos as consequências desse terror.

Filhotes da ditadura como Ronaldo Caiado e Polícia Militar seguem fortes e poderosos, sem falar no Bolsonaro – capitão parido nos porões da ditadura e que trouxe à tona todo o excremento remexido dessa época para os dias atuais.

Caiado, por exemplo, tem um prontuário que causou inveja ao Netanyahu.

PM, desde a redemocratização, tem a proeza de não passar um dia sequer sem matar ou espancar um brasileiro. É meta: só voltar com a viatura para o batalhão depois de ter espancado ou matado um negro pobre.

8 de janeiro foi uma tentativa de retorno desses pulhas ao poder, mas foi prontamente combatida pelos comunistas Flávio Dino e Ricardo Cappelli que comandaram a contraofensiva.

Mas todo cuidado é pouco, pois esses vermes podem voltar no futuro. 

Por isso, precisamos ficar vigilantes, atentos e dispostos a lutar para impedir um novo regime militar comandando o país.

Leia agora: Circula em Ceres e Rialma, lista de boicote a comerciantes locais

Na nossa cidade, há muitos saudosos da época da ditadura. Os dois principais pré-candidatos estão do lado da turma da ditadura. A Arena, partido dos simpatizantes da Ditadura, continua sendo a segunda força política da cidade; enquanto a primeira força é ligada ao caiadismo, principal representante dos terroristas militares que espoliaram o Brasil a partir de 1964.

Não adianta só lembrar da data para não repeti-la. É preciso descontinuar esse ciclo vicioso que se alternam no poder na cidade e desligar as lideranças locais e suas famílias que apoiaram o regime militar do poder, não empoderando eles.

Carta
Carta apócrifa escrita em 1964 (Imagem: O Agregador/Ceresino)

Essa carta apócrifa na foto foi encontrada num arquivo em Goiânia e faz parte de um estudo de doutorado. 

Leia agora: Cuidado, Ceres

Foi escrita por um ceresino cujo algum membro da família, muito provavelmente, permanece viva no nosso meio, deve ser próximo daqueles que estão no poder. Apesar da autoria desta carta nunca ter sido revelada, as ideias expressas nela, são anuídas pela elite ceresina. Diante disso, não é difícil traçar o perfil de quem escreveu: cidadão de bem; participou da passeata que houve em Ceres em ocasião das eleições presidenciais; é um defensor ferrenho da ação truculenta das polícias militares; defende a tese de bandido bom é bandido morto; foi eleitor da Arena, é eleitor do Caiado e tudo que ele representa e, por fim usa o zap para espalhar fake news. 

A dúvida que tenho é se já ocupou algum cargo público ou se é um empresário, daqueles que financiaram o golpe de 8 de janeiro. Trabalhador, certeza que não é.

Veja agora: Bolsonaristas fecham trecho da BR-153 em Rialma

É tempo de alerta e, lembremos, o fascismo assim como o nazismo devem ser combatidos incondicionalmente e não podemos alimentar ou empoderar grupos que disputam o poder que não defendem a democracia.

Salve, salve a Democracia!

Ditadura nunca mais.

Leia agora: Mea Culpa Ceres


Ceresino é jornalista e historiador popular, apaixonado por Ceres
e um colaborador do portal O Agregador

Ficha Técnica

Editor Chefe: Rafaela Prado
Supervisão: Greg
Redação: Joaquim Alcides

Foto em destaque publicada com respeito ao Direito de Imagem

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

Os cineclubes são espaços de exibição de filmes com posterior debate e analise o que permite uma apreciação diversificada da obra
Os Cineclubes Goianos apresentam sua programação de março.
Criada em 1989 contou até aqui com 16 clubes goianos sendo que apenas metade desse número conseguiu sagrar ao menos uma vitória.

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

cropped-oa-icon.png

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: