Marca do OAgregador
Início
Search

Rádio OA

Pode conter a opinião do autor
Conteúdo original

PDT Mulher vem fortalecer a voz feminina na política de Ceres

Com uma diretoria composta exclusivamente de mulheres comprometidas com a causa assume a responsabilidade de representar as cidadãs ceresinas
Publicado em 31 de julho de 2024
por Thátilla Vanessa

No dia 4 de julho de 2024 a cidade de Ceres em Goiás, testemunhou um marco histórico: a oficialização da fundação do Ação da Mulher Trabalhista (AMT). Esse movimento vinculado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), tem como objetivo central promover a participação ativa e a representatividade das mulheres na política local.

Leia agora: Semana da Mulher no Centro Cultural de Ceres

A AMT conhecida popularmente como PDT Mulher, surge em um contexto de busca por igualdade de gênero e empoderamento feminino. Com uma diretoria composta exclusivamente por mulheres comprometidas com a causa, o movimento assume a responsabilidade de representar as cidadãs de Ceres e do estado de Goiás. Essas líderes têm como missão honrar a fundação do partido e fortalecer a voz feminina na política. Afinal lugar de mulher também é na política.

Leia agora: Escritora ceresina lança o livro Legado das Estrelas: Invasão Celestial

A Diretoria da AMT, atualmente é composta por Raísa Ferreira de Assis: Presidente, Raísa traz consigo uma trajetória de luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade de oportunidades. Lia Fonseca Muniz: Como vice-presidente, Lia desempenha um papel fundamental na articulação e no fortalecimento do movimento. Thátilla Vanessa de França Nascimento: A secretária-geral é responsável pela organização interna do movimento. Emmilly Correia: Atuando como primeira-secretária, Emmilly desempenha funções cruciais na comunicação e na gestão das atividades do movimento. Ana Paula Jacob: Como tesoureira, Ana Paula zela pelos recursos do PDT Mulher.

Leia agora: Existe mulher perfeita?, artigo da especialista Lia Muniz

A trajetória do PDT Mulher é inspirada por líderes como Miguelina Vecchio, socióloga, feminista e trabalhista gaúcha. Miguelina Vecchio, vice-presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e presidente nacional da Ação das Mulheres Trabalhistas (AMT), faleceu em 7 de julho de 2023, aos 60 anos, vítima de câncer de mama. Sua trajetória é marcada por uma dedicação incansável à luta pelos direitos das mulheres e à causa trabalhista. Nascida em 29 de janeiro de 1963, Miguelina seguiu a tradição trabalhista de seu pai, José Vecchio, um dos fundadores do PDT. Além disso, ela adicionou à sua jornada a luta feminista, tornando-se uma inspiração para todos que compartilham dessas causas.

Leia agora: Desmantelo da Saúde da Mulher em Itapuranga

Valdemar Correia, presidente do PDT, Mosair Jacob dos Santos, Vice- presidente e Sérgio Bortoletto, coordenador Geral, também estiveram presentes nesse momento significativo. A participação demonstra o apoio do partido à causa da igualdade de gênero e à representatividade das mulheres na política. O PDT Mulher não é apenas um movimento; é um passo crucial rumo à construção de uma sociedade mais justa e igualitária. As mulheres de Ceres estão unidas, determinadas e prontas para fazer história.

Leia agora: Mosair Jacob se desincompatibiliza para as eleições de outubro de 2024


Thátilla Vanessa, também conhecida pelo nome artístico de Ninfa Azul é maranhense,
artista plástica, professora de artes, terapeuta em ventosaterapia,
gestora de recursos humanos do Instituto Ubuntu
secretária-geral da AMT – Ceres
e acadêmica do curso de Pedagogia pela PUC Goiás

Ficha Técnica

Editor Chefe: Rafaela Prado
Supervisão: Sérgio Bortoletto
Redação: Joaquim Alcides
Contribuição: Raísa Ferreira

Foto em destaque publicada com respeito ao Direito de Imagem
Créditos: OAgregador

Os comentários do OAgregador ainda não estão disponíveis. Nossa equipe esta trabalhando para desenvolver um sistema de comentários seguro.

Aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Ceres um encontro de agentes culturais a pedido do prefeito Edmário de Castro Barbosa
Mosair Jacob é cotado para assumir uma cadeira na Câmara de Ceres. Pelo trabalho que já tem prestado é uma esperança de mudança e melhorias
A partir de dados de 2014 a 2022 de uma família brasileira típica. Você poderá se surpreender com algumas conclusões. Venha comigo…

Ao decidir navegar pela Rede OAgregador, você confirma que leu e concorda com a nossa Política de Privacidade.

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você:

oa

Não perca
nenhum conteúdo

Siga a rede OAgregador na sua rede social favorita e seja alertado sobre novos conteúdos para você: